A Munich Re, uma das maiores resseguradoras do mundo, escolheu as soluções analíticas do SAS para alcançar sua estratégia de Big Data. Grande parte das unidades de negócio da companhia, e alguns departamentos especializados, utilizarão a plataforma de Big Data Analytics do SAS para análises de previsões, simulações e reconhecimento de padrões.
O sistema automatiza a aquisição e análise de conteúdo de contratos complexos e notificações a respeito de reclamações. Ao utilizar a grande quantidade de informações que a companhia passou a ter, a Munich Re aumentou significativamente a sua capacidade de inovar usando a tecnologia do SAS como um motor para ofertas sob medida.
Wolf Lichtenstein, CEO do SAS na Alemanha, Áustria e Suíça, vê as duas empesas trabalhando em conjunto para abrir novos caminhos. "Estamos apoiando a Munich Re a dar um passo decisivo para a sua transformação digital. Empresas que constantemente industrializam seus processos de análise avançada de dados conquistam uma significativa vantagem competitiva no mercado", informou o executivo.
A plataforma de Analytics do SAS opera acessando diferentes fontes de dados, sejam internos ou externos. Com a tecnologiain-memory, é possível fazer análises de forma interativa, mesmo com quantidades gigantescas de dados para desvendar correlações não reconhecidas anteriormente. Com o processamento no banco de dados, modelos são desenvolvidos e gerenciados dentro de uma plataforma e podem ser executados diretamente in-database. As análises são realizadas em SAP HANA ou na estrutura Hadoop.
Entre os elementos que fizeram a Munich Re escolher o SAS estão a velocidade das análises, a qualidade da tecnologia, o desempenho da equipe SAS e, claro, a capacidade do sistema para implantar e entregar resultados rapidamente.
De acordo com o CEO da Munich Re, Torsten Jeworrek, a análise de dados tem valor significativo para os clientes. "Com esta nova tecnologia, melhoramos consideravelmente a nossa capacidade global de combinar os dados dos nossos clientes com as nossas próprias conclusões e conhecimento especializado", afirma.