Unisys aponta as principais tendências para o setor bancário durante o Tech Forum 2016

A transformação digital dos bancos é tema da apresentação de Eric Crabtree, Líder Global de Serviços Financeiros da Unisys, durante o Tech Forum 2016, principal conferência da companhia direcionada a seus clientes corporativos na América Latina, que acontece entre 09 e 13 de outubro, em Atenas, na Grécia. A transformação da tecnologia é um aliado imprescindível para o setor bancário e que garante maior segurança, agilidade das operações e uma melhor experiência aos clientes.forum-balao

Durante o Tech Forum, o especialista no setor financeiro da Unisys apresenta quatro tendências foco para o setor:

  • Atenção aos agentes transformadores: Fintechs, startups e bancos digitais;
  • Se um banco quer ser competitivo, precisa pensar fora da caixa;
  • É preciso estar preparado e ajustar as equipes para um melhor atendimento, realizado de maneira segura, ágil e com alta disponibilidade;
  • Soluções móveis são uma realidade, mas representam apenas um passo para a jornada no entendimento das necessidades e expectativas dos clientes.

Os usuários têm migrado cada vez mais do atendimento físico nas agências para os serviços de internet e telefonia móvel. De acordo com pesquisa da Bain Research, as interações bancárias via smartphone aumentaram 940% nos últimos cinco anos. Para os próximos anos, a Unisys aposta no crescimento do mobile banking e do atendimento omnichannel para o setor bancário. A companhia oferece soluções de tecnologia para mais da metade dos 25 maiores bancos do mundo e mais de 50 instituições financeiras na América Latina.

“A utilização dos dispositivos móveis para pagamentos, compras, consultas de saldo, entre outras funções já é uma realidade para a maioria dos usuários de bancos, ou seja, isso deixou de ser uma tendência. Por sua vez, o omnichannel possui um relevante papel na satisfação dos consumidores. Em um mercado competitivo como é o caso do setor dos bancos de varejo, a convergência do atendimento em todos os canais incluindo digital, presencial e telefônico não é apenas uma aplicação da tecnologia, mas sim uma abordagem abrangente focada em todas as interações e pontos de contato, que por meio do alinhamento de processos possibilita uma experiência eficiente e consistente ao cliente”, afirma Eric Crabtree.

As soluções da Unisys para o setor financeiro compreendem um conjunto abrangente de ofertas destinadas a auxiliar na transição dos bancos de varejo rumo à transformação digital ao transformar seus processos, recursos e tecnologias fundamentais para acelerar a inovação e proporcionar uma melhor experiência aos clientes.

Share This Post

Post Comment