VMware AirWatch lança primeira solução de smart glasses

A VMware empresa global em infraestrutura de nuvem e mobilidade corporativa, anuncia novos recursos para gerenciamento de smart glasses no VMware AirWatch®. A atualização traz uma plataforma consistente de gerenciamento para experiências melhores, configuração de rede e instalação de aplicativos para organizações que estão buscando impulsionar dispositivos de realidade aumentada e mista para transformar os processos de negócios.cloud - virtualization

A VMware tem a primeira solução unificada de gerenciamento de dispositivos móveis a entrar no mercado de dispositivos vestíveis, possibilitando aos clientes gerenciar seus smart glasses por meio de computadores e dispositivos móveis. A empresa está colaborando ainda com APX Labs, Atheer, Intel, ODG e VUZIX Corp para ajudar a oferecer gerenciamento de dispositivos vestíveis e soluções de entrega de aplicativos em escala.

 

A convergência dos smart glasses e dos aplicativos de realidade aumentada está começando a tomar forma em diversos setores. De acordo com um relatório divulgado recentemente pela Tech Pro Research, 67% das organizações estão considerando adotar realidade aumentada em suas organizações. Enquanto as empresas se dão conta dos ganhos de produtividade e eficiência associados à realidade aumentada, a TI tem o desafio de configurar, assegurar, gerenciar, instalar e atualizar estes dispositivos em escala.

 

Para atender a este crescente mercado e aos subsequentes desafios de TI para implementar realidade aumentada e mista nas empresas, a VMware fez uma parceria com os principais vendedores de smart glasses e desenvolvedores de aplicativos para criar uma funcionalidade de gerenciamento de dispositivos vestíveis dentro da plataforma VMware AirWatch Enterprise Mobility Management™. As organizações serão capazes de gerenciar estes dispositivos juntamente com seus celulares, tablets e laptops atuais. As atualizações vão oferecer a TI uma experiência simplificada de configuração de dispositivos com redes e aplicativos. Em poucos cliques, as empresas serão capazes de gerenciar completamente e garantir a segurança de todos os smart glasses juntamente com os dispositivos instalados no VMware AirWatch.

 

 

“Não há dúvida de que as tecnologias vestíveis estão liderando uma transformação importante nas organizações, especificamente nas que possuem grandes quantidades de mão de obra que se beneficiarão por estarem conectadas aos sistemas, aplicativos e dados das empresas”, disse Brian Ballard, CEO da APX Labs. “Ter uma ferramenta de gerenciamento de dispositivos vestíveis construída na plataforma VMware AirWatch Enterprise Mobility Management™ é um grande passo para remover barreiras na adoção em grande escala em todos os tipos de clientes com os quais trabalhamos, sendo fundamental não apenas para nosso crescimento como também para o crescimento de toda a indústria.”

 

“Na avaliação do mercado, o VMware AirWatch se tornou líder em EMM e ao impulsionar suas fortes capacidades de gerenciamento de smart glasses, podemos oferecer uma eficiente solução de computação vestível que sai do comum e torna o trabalho mais fácil e seguro”, disse Ryan Fink, vice-presidente de Desenvolvimento de Negócios da Atheer. “Esta forte colaboração traz capacidades de gerenciamento aos óculos da Atheer e a premiada plataforma AiR Suite para facilitar a colaboração, o gerenciamento, a criação de um fluxo de trabalho rápido e o aumento de profissionais trabalhando fora de sua estação de trabalho no espaço industrial.”

 

“Smart glasses como o Recon Jet Pro da Intel, têm potencial para agilizar o trabalho e revelar economias substanciais em uma ampla gama de indústrias”, disse Christopher Croteau, diretor sênior de Desenvolvimento Estratégico de Negócios da Divisão de dispositivos Head-Worn da Intel. “Porém, para liberar este potencial, os smart glasses precisam de soluções de gerenciamento confiáveis. O VMware AirWatch EMM será uma ferramenta fundamental para permitir a instalação e a integração dos smart glasses ao parque de dispositivos móveis das empresas.”

 

“Nossos clientes continuam reconhecendo a enorme economia e produtividade dos smart glasses R-7 da ODG para agilizar seus processos e transformar a forma como o trabalho é feito”, afirmou Pete Jameson, COO da ODG. “À medida que a demanda cresce, a integração do software VMware AirWatch Enterprise Mobility Management à nossa plataforma permite aos administradores uma maneira mais fácil, eficiente e segura de gerenciar e atualizar grandes quantidades de smart cities R-7 a partir de uma área central.”

 

"Os novos smart glasses VUZIX M300, powered by Intel, são os primeiros a rodar Android 6.0 e a ser certificado pela VMware AirWatch, tornando-se os smart glasses mais seguros do mercado", revelou Paul Travers, CEO do Vuzix Corp. “Nossos clientes exigem os mais altos níveis de segurança e facilidade de gerenciamento de OTA quando instalam nossos M300, e o VMware AirWatch EMM faz com que isso não seja um problema para nossos clientes da Fortune 500.”

 

Share This Post

Post Comment