Por Claudia Chamas

Primeiramente faça o mapeamento das fontes de dados, depois responda:

Quem trata os dados e quais ferramentas são utilizadas no tratamento?

Estas ferramentas selecionam com critérios baseados na legislação de proteção e privacidade de dados? A coleta e validação dos dados do cliente, estão corretos? Quais dados são coletados e exatamente para quê?

Os data lakes estão cheios de dados inúteis sendo protegidos sem razão, ou ainda nuvens estão sendo implementadas para todos os dados? Ou deveriam ser apenas para aqueles realmente importantes, e quais são os critérios de importância?

Os dados que a empresa tanto preza são aqueles que qualificam as entregas, as tomadas de decisões, quais são os dados que precisam da validação de segurança(entendendo diferentes graus de proteção, privacidade e proteção?

Os dados uma vez selecionados, classificados e entendidos como dados mestres, estão integrados as tecnologias e processos tecnológicos e podem adquirir, acoplar processos de inovação, como ML e AI?

Se a integração é desarticulada tende a ser segregada através das linhas de negócios e funções. Por exemplo, câmbio e empresas de custódia na mesma empresa pode ter integração independente de processos e interagir com equipes de conformidade separadas para risco e lavagem de dinheiro. Isso leva a uma replicação de processos e soluções de tecnologia em todaa empresa, levando a uma série de questões, incluindo:

• Maior custos com tecnologia;
• Incapacidade de reutilizar dados e documentos já fornecido, levando a má experiência do cliente;
• Falta de risco agregado e capacidades de avaliação em toda a totalidade de um relacionamento do cliente;
• Maior tempo de auditoria;
• Maior risco de multa se sanções;

Se rever processos, integrar, avaliar, entender os gaps, melhorar aqui e ali é cansativo e custoso para a empresa, eu lhe dou um dica: Comece com o fim em mente - a integração do cliente é um processo de ponta a ponta com o objetivo de permitir que sua empresa execute negócios com o cliente. Conhecer o processo de integração do cliente com a empresa é uma grande oportunidade, não apenas para ativar a sua empresa para obter receita de relacionamento com ele mais rápido, mas também para melhorar a experiência dos clientes e obter uma parcela maior de seus negócios através da melhoria na eficiência operacional.

Não tente resolver problemas por conta própria, apenas projetando soluções de tecnologia para garantir conformidade regulamentar com regulamentos em constante mudança, aja com os clientes, revele o quanto é confrontado com uma conformidade rigorosa, explore o seu modelos de negócios e operações e adapte após o COVID.

Utilize os produtos e serviços já prontos de uma Regtech, esse processo com o apoio adequado pode ser simples e ágil e aprimorado para gerenciar um cenário de conformidade e risco em evolução. À medida que a poeira baixar, conte com a Fourcicle para rever as perspectivas, onde os reguladores estão se concentrando para voltar aos negócios e mergulhar profundamente nas prioridades regulatórias globais.
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