Como a tecnologia de cloud pode impulsionar a inovação nas empresas?

Como a tecnologia de cloud pode impulsionar a inovação nas empresas?

Cloud está em alta no mercado, com crescimento de 400% na adoção dessa tecnologia nos últimos anos. Em um contexto de trabalho remoto ou híbrido, a nuvem permite que os colaboradores trabalhem realmente conectados, compartilhando em tempo real a inteligência gerada pelas organizações. Essa dinâmica proporcionada pela nuvem interfere inclusive na capacidade de inovação no mundo corporativo. A nuvem já está sendo usada por empresas do mundo inteiro para apoiar a próxima onda de avanços digitais, com destaque para a inteligência artificial, especialmente o processo de machine learning.

Estudo recente da ACE Cortex mapeou a transformação digital de novos negócios e serviços, revelando que apenas 23,2% das organizações brasileiras contam com líderes que admitem praticar a inovação. O motivo passa por não saber ao certo como utilizar os recursos tecnológicos impulsionadores da inovação, como a nuvem. Ainda de acordo com a pesquisa, feita com mais de 200 executivos com cargos de C-Levels e diretores, os principais entraves para a inovação estão no desenho de uma estratégia geral para isso e na falta de capacitação dos colaboradores para atuar com inovação.

Com o objetivo de auxiliar as empresas a inovar com a tecnologia que oferece, o que inclui cloud, a TIVIT mantém em São Paulo o TIVIT Labs, hub de inovação para acelerar o desenvolvimento de novas soluções. Na prática, o TIVIT Labs atua como uma incubadora de ideias, soluções e produtos que integram, em um só ecossistema, as unidades de negócios da TIVIT, seus clientes e toda a rede de parceiros de tecnologia. Para fomentar essa cultura colaborativa, o Labs, que conta com 50 colaboradores, tem espaço de coworking de última geração, o que permite reunir clientes, startups e comunidades tecnológicas.

Share This Post

Post Comment