CJF implanta certificação digital da ICP

O SIGA-DOC é um software criado pela equipe da Subsecretaria de Tecnologia da Informação e de Comunicações da Seção Judiciária do Rio de Janeiro (SJRJ) e é o sistema de gestão de documentos eletrônicos do Conselho da Justiça Federal (CJF) que adotará o uso da certificação digital ICP-Brasil nesse recurso a partir de 2012. 

De acordo com o IPC, a solução que já é implantada desde 2007 e será integrada com o recurso disponibilizado pela empresa, permite a criação, transferência, assinatura e demais atos de tramitação de documentos administrativos de forma eletrônica. "A certificação digital ICP-Brasil é parte necessária para implantação do sistema de gestão de documentos eletrônicos. O SIGA-DOC garantirá segurança no uso do sistema, promoverá a agilidade dos trâmites administrativos e aperfeiçoará os processos de trabalho que compõem as estratégias do Conselho, contribuindo para a consecução dos objetivos estratégicos da unidade”, afirma a secretária de Desenvolvimento Institucional do CJF, Jaqueline Mello.

De acordo com Jaqueline Mello, o uso da solução auxilia na gestão e permite que o usuário tenha outra opção de tramitar informações, sem que o conteúdo seja alterado, o que evita fraudes e falsificações. “Até dezembro de 2011, todos os servidores do CJF deverão obter o certificado digital ICP-Brasil", finaliza a secretária de Desenvolvimento Institucional do CJF.

 

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