NetService disponibiliza solução para estádios

A NetService, empresa especializada  na integração de soluções de tecnologia e engenharia com foco em serviços gerenciados de TI e Telecom, está  oferecendo ao mercado uma solução integrada de TIC (Tecnologia da Informação e Comunicação) para transformar os estádios brasileiros em Arenas Multiuso. Com o conceito de “centros de entretenimento”, as Arenas Multiuso podem ser construídas e/ou adaptadas em todos os estádios e ginásios com o objetivo de possibilitá-los receber diferentes tipos de eventos esportivos como, por exemplo, os eventos que serão realizados no Brasil nos próximos anos: a Copa do Mundo de 2014 e as Olimpíadas de 2016, no Rio de Janeiro. Além disso, as Arenas poderão ser utilizadas para outros tipos de evento, como shows, espetáculos, exposições, congressos etc.

De acordo com José Carlos Rodrigues, gerente de Projetos Especiais da empresa, a solução para as Arenas Multiuso contempla um conjunto de produtos e serviços que incluem rede (Routing/Switching, rede Wireless, telefonia IP, soluções de Segurança, monitoramento e gerenciamento de rede), cabeamento estruturado, CFTV, detecção e alarme de incêndio, controle de acesso, sonorização, painéis eletrônicos e automação. “Tudo isso integrado em uma plataforma IP, de acordo com as exigências da FIFA”, destaca.

José Carlos informa que a NetService vem trabalhando na formatação da solução Arena Multiuso desde o ano passado, envolvendo vários profissionais das áreas de construção, engenharia, infraestrutura e tecnologia. Os projetos executivos para os estádios que irão sediar a Copa de 2014 estão em fase final na maioria dos estádios e as contratações dos sistemas eletrônicos devem acontecer no 2º semestre de 2011.

Sobre a NetService

Fundada em 1995, a NetService é uma das principais empresas integradoras de infraestrutura de Tecnologia da Informação (TI) do Brasil. Especializada no fornecimento de serviços completos e integrados de TI e Telecom, é reconhecida no mercado de TI como provedora de soluções integradas e customizadas nas áreas de tecnologia e engenharia.

Com sede em Belo Horizonte, a NetService está presente também em São Paulo, Espírito Santo, Brasília, Rio de Janeiro, Sergipe, Pernambuco, Pará e Maranhão.

Share This Post

Post Comment