Solução para o processo de migração de dados para Cloud

A SafeNet , empresa de Proteção de Dados, anuncia solução para os processos de compartilhamento seguro de dados corporativos.

De acordo com a companhia, os usuários das plataformas de gerenciamento e autenticação, SafeWord 2008 e SAM (SafeNet Authentication Manager) podem integrar recurso de Federação de Identidade, a qual permite a autenticação SSO (Single Sign-on) para acesso pelos usuários autorizados on-site ou em aplicações de SaaS (Software as a Service), como o Sales Force e o Google Apps. “A inovação facilita a gestão da Segurança da Informação pelas empresas e permite que as suas estratégias de Segurança possam ser estendidas para a Nuvem, de forma simples e sem necessidade de quaisquer alterações na infraestrutura de autenticação existente”, diz Paulo Vianna, gerente de Negócios da SafeNet Brasil.

Para o executivo, a expansão das plataformas são indicadas para as empresas que estão migrando para a Cloud, ou planejando a  infraestrutura já prevendo uma adoção futura. “Uma plataforma unificada com recurso de SSO simplifica e acelera o logon dos usuários finais e contribui para reduzir os custos operacionais da TI e para uma melhor utilização dos recursos existentes com o gerenciamento centralizado das operações pela equipe de TI. Os administradores não precisam mais gerenciar diferentes conjuntos de direitos, ou de dados, para diferentes sistemas e aplicações, o que também melhora o processo de certificação em conformidade com os regulamentos e políticas internas”, conclui Paulo Vianna.

 

Share This Post

Post Comment