ECMSHOW SÃO PAULO 2013 registra crescimento de público

ECMSHOW SÃO PAULO 2013 registra crescimento de público

[FA_Lite id="15758"]

Este ano, o ECMSHOW SÃO PAULO inovou principalmente em seu conteúdo, que reuniu 46 palestrantes, sendo quatro deles nomes destacados do cenário internacional: Kevin Ashton, inventor do termo “internet das coisas” e pesquisador do MIT; John Mancini, maior autoridade mundial no setor; e Cherryll McKinnon, diretora analista do conceituado instituto de pesquisa e análise Forrester Research; e Mario Faria, da Fundação Bill Gates.

Distribuídas em três auditórios da FECOMÉRCIO, as quase 40 palestras sobre big data, cloud computing, segurança, formação profissional, mobilidade, social business, e governança, entre outros temas, atraíram um público qualificado e interessado em absorver novos conhecimentos que levem ao avanço de seus negócios, durante os dois dias da conferência.

Victor Brancatti, gerente de TI da Abril Educação, por exemplo, foi um dos congressistas que frisou a relevância do conteúdo. “As palestras do ECMSHOW são sempre muito esclarecedoras, pois abordam as novas tendências que a enxurrada de conteúdo da Era de Informação Extrema nos traz e nos faz compreender como utilizar o Big Data, por exemplo, para impulsionar a competitividade”, afirmou.

Outro que compartilha da mesma opinião é Edson Francisco, profissional de TI da Itaesbra. “O ECMSHOW é excelente e nos alerta sobre a importância da segurança da informação e centralização da documentação, além de mostrar as tendências do cloud computing, um caminho sem volta que as empresas terão que trilhar, mas com segurança, para ganhar competitividade”.

André Santos, profissional de TI da Fundação Ampla de Seguridade Social, também frisou a contribuição relevante do ECMSHOW para os negócios e as empresas. “Foi muito importante para considerarmos, por exemplo, a necessidade de investir na nuvem e nos conscientizarmos sobre a importância da correta gestão de Big Data”.

A avaliação de Eusébia Diniz, da área de RH da Beltrame Advogados, segue a mesma linha da maioria dos participantes ouvidos, com destaque sobre o debate focado na formação dos profissionais da área.

“A abordagem sobre a importância da formação de profissionais de inteligência da informação proporcionada pelo ECMSHOW SÃO PAULO foi muito importante, pois revela o cenário atual  nas empresas, que  dispõem de diversas ferramentas tecnológicas, mas não encontram profissionais devidamente capacitados para desenvolver a correta gestão de documentos”, frisou ela.

Sorteios e Prêrmios

Como já tradicional também no encerramento do evento os patrocinadores brindaram o público com um grande sorteio de prêmios. Além do sorteio dos patrocinadores, este ano o ECMSHOW 2013,  por meio da Revista Information Management, também realizou o sorteio de um pacote de viagem completo para Orlando/Flórida para que os congressistas brasileiros pudessem comparecer ao evento internacional da AIIM 2014, integrando a Missão AIIM 2014.

A passagem para Orlando /Florida para integrar a Missão AIIM 2014 teve como vencedora Kelly Cristina do Nascimento, da KCN Consultoria – Gerente de  BI de São Paulo.

Share This Post

Post Comment