Sepaco marca presença em evento sobre o futuro da TI no setor da saúde

Sepaco marca presença em evento sobre o futuro da TI no setor da saúde

O II Fórum Anual Setorial de TI, realizado pela Associação Brasileira CIO Saúde (ABCIS), no último dia 09, contou com a participação do Sepaco, trazendo temas como "maturidade" dos hospitais na implantação de prontuários eletrônicos, novidades do TISS  (Troca de Informações na Saúde Suplementar) e integração dos profissionais de TI e as áreas da engenharia clínica (equipes médicas e de enfermagem).

O destaque do evento foi para o conteúdo abordado pela Country Manager em Portugal e Reino Unido, Isabel de Jesus Simão, da HIMSS (Healthcare Information and Management Systems Society), que apresentou o Emram (Electronic Medical Record Adoption Model). Trata-se de um programa de avaliação do nível de maturidade dos registros eletrônicos médicos, reconhecido globalmente, que avalia os níveis de aplicação do prontuário eletrônico, permite acompanhar a evolução do uso no hospital e comparar com outras instituições do mundo inteiro.

Segundo ela, o diferencial da metodologia é revelar como as informações estão sendo utilizadas pela área clínica. A melhoria da gestão acontece por consequência. “Quanto maior o nível de integração tecnológica, maiores serão os resultados para os profissionais de saúde e pacientes. Por meio do modelo é possível identificar quais são as carências e o que é necessário mudar para chegar ao ideal. O compartilhamento de informações e obter a vivência de outros países, ajuda no processo de mudanças”, ressalta Isabel.

"As temáticas exibidas foram de extrema qualidade, elas revelaram como hospitais, clínicas e operadoras estão investindo cada vez mais em soluções para melhorar sua gestão e automatizar seus processos. As práticas são diversas, porém o foco é único: melhorar o atendimento aos pacientes e o desempenho dos colaboradores", comenta David Oliveira, gerente de TI do Sepaco e presidente da ABCIS.

Share This Post

Post Comment