Jeppesen e Honeywell apresentam serviço de navegação com base na nuvem

A Jeppesen, parte do Serviço de Aviação Comercial Boeing, e a Honeywell Aerospace, apresentam  o Serviço Integrado de Navegação de Dados (INDS), um gerenciador para Windows que entrega atualização de banco de dados com base na nuvem.

 

O serviço de gerenciador de dados INDS Data Manager (IDM) elimina a entrega física da mídia e simplifica o processo de atualização total de dados. O novo serviço é projetado para aeronaves equipadas com os aviônicos Honeywell Primus Epic Integrated Navigation (INAV) ou Primus Apex. O IDM é fornecido sem custo adicional para os assinantes. O suporte do IDM estará disponível para as séries de aviônicos Primus Elite e Control Display System/Retrofit (CDSR) em breve.

 

“O novo IDM para Windows da Jeppesen e da Honeywell irá simplificar o processo de download de dados para aumentar a eficiência dos operadores e melhorar a rotina pré-voo,” disse Mike Abbott, diretor de navegação e de programas de convés de voo da Jeppesen. “A interface do IDM para Windows é intuitiva, e com uma rede segura o aplicativo fornece aos pilotos e departamentos de voo acesso rápido às atualizações de dados cruciais em qualquer lugar do mundo.”

 

A ferramenta IDM permite acesso instantâneo para mapear os números de séries, o que elimina a necessidade de requerir códigos temporários de acesso e reduz a carga de trabalho do piloto. O serviço também tem uma função aperfeiçoada de pausar e retomar os downloads de dados para maior comodidade e foi projetado para suportar melhorias futuras, como uma potencial interface de carregamento de dados sem fio.

 

“A Honeywell desenvolve alguns dos mais avançados conveses de voo da indútria de aeronaves executivas, e a nova solução IDM irá fornecer um nível similar de serviço para  a entrega de dados fundamentais de voo” disse Steve Kersh, diretor sênior dos Serviços Aeroespaciais da Honeywell Aerospace. “Ao eliminar a necessidade de envio de mídia física, a entrega rápida de atualizações de dados fundamentais de voo é assegurada, reduzindo a probabilidade de erros e aprimorando a experiência do usuário. O IDM fornece uma experiência melhorada de atualização de banco de dados  para os operadores de aeronaves executivas que utilizam os aviônicos da Honeywell.”

 

A solução para Windows IDM fornece acesso fácil a informações sobre serviço de inscrição, filtragem avançada e função de login automático. Ela conta com um design intuitivo, de fácil utilização e funcionalidade com uma experiência otimizada de fluxo de trabalho. No geral, a Honeywell e a Jeppesen fornecem  um conjunto mundial de informações de navegação para os sistemas das séries de aviônicos Honeywell’s Primus Epic INAV, Primus Apex, Primus Elite e CDSR.

 

Share This Post