Oracle anuncia software da Oracle na Silicon Cloud

O Oracle Software in Silicon Cloud fornece aos desenvolvedores um ambiente de virtual machine pronto para executar, que lhes permite instalar, testar e aprimorar seus códigos em uma robusta e segura plataforma na nuvem por meio da revolucionária tecnologia Software in Silicon no próximo processador SPARC M7 da Oracle executando o Oracle Solaris.

  • Esta funcionalidade habilitada por hardware pode ser usada para detectar e evitar danos aos dados e violações à segurança. Cargas de trabalho de teste demonstraram resultados médios 40x mais rápidos que os das ferramentas no conceito “somente software”, sendo que alguns testes apresentaram velocidade 80x maior. Esta vantagem em termos de desempenho ilustra a possibilidade de que essa a solução venha a ser always-on (de alta disponibilidade) em produção, e não limitada apenas aos ambientes de teste.
  • Os usuários do Oracle Software in Silicon Cloud terão acesso à versão mais recente do Oracle Solaris Studio, que inclui ferramentas para detectar vários tipos de erros causados por danos na memória e fornecer informações detalhadas dos diagnósticos, com o objetivo de ajudar os desenvolvedores a aprimorar rapidamente seus códigos.
  • Exemplos de códigos, demonstrações e documentação ajudarão os usuários a explorar sem demora as vantagens exclusivas de executar aplicativos com a tecnologia Software in Silicon.
  • Os recursos do Software in Silicon implementados no próximo processador SPARC M7 da Oracle:

O Application Data Integrity é a primeira implementação completa do setor para validação de acesso à memória em hardware. Desenvolvido para ajudar a evitar bugs de segurança, como o HeartBleed, que podem colocar os sistemas em risco, esse recurso habilita o hardware a monitorar as solicitações de memória dos processos de software em tempo real e interromper acessos não autorizados à memória, sejam em virtude de um erro de programação ou de uma tentativa mal intencionada de explorar estouros de buffer. Ele também ajuda a acelerar o desenvolvimento de código e a garantir a qualidade, a confiabilidade e a segurança do software.

O Query Acceleration acelera o desempenho do processamento das consultas aos bancos de dados in-memory, operando no fluxo de dados diretamente a partir da memória por meio de interfaces com altíssima largura de banda — com velocidades de até 160 GB/s — resultando em enormes ganhos de performance. A aceleração das consultas é implementada em vários engines no processador SPARC M7.

As unidades de descompactação nos engines de aceleração do Software in Silicon aumentam significativamente a capacidade de memória utilizável. As unidades em um único processador executam a descompactação de dados com desempenho equivalente ao de 16 placas PCI de descompactação ou 60 núcleos de CPU. Essa capacidade permite que os bancos de dados descompactados sejam armazenados in-memory e, ao mesmo tempo, sejam acessados e manipulados com desempenho total.

  • Os recursos Query Acceleration and Decompression podem ser combinados para proporcionar melhor desempenho e capacidade, maximizando o uso da capacidade de memória, largura de banda e núcleos de CPU, causando um impacto revolucionário na performance. O Automatic Data Integrity pode alcançar o status always-on para maior confiabilidade e segurança.
  • Depois de turbinar e deixar seus aplicativos à prova de violações com a tecnologia Software in Silicon, os desenvolvedores também podem aprimorar a instalação e a implementação de seus softwares através da integração, desenvolvimento e testes dos modelos de virtual machine para o Oracle Solaris.
  • O processador SPARC M7 da Oracle é o primeiro chip a oferecer os revolucionários recursos Software in Silicon. Os lançamentos de sistemas baseados no processador SPARC M7 estão programados para 2015.

“A tecnologia Software in Silicon da Oracle no processador SPARC M7 é o resultado do sólido trabalho conjunto de engenharia entre nossas equipes de software e microprocessadores, e proporcionará benefícios formidáveis aos clientes,” disse John Fowler, vice-presidente executivo, Sistemas, Oracle. “Com o Software in Silicon Cloud, os desenvolvedores podem aproveitar as vantagens dessa tecnologia revolucionária, proteger seus códigos contra violações, além de desenvolver e executar aplicativos com maior rapidez.”

Share This Post