Solução premiada da Alcatel-Lucent Enterprise chega ao Brasil

A Alcatel-Lucent Enterprise anuncia a disponibilidade no Brasil de sua solução OpenTouch Conversation para Web (OTC Web), reconhecida como “Produto do Ano 2014 em Soluções de Comunicação” pela TMC, uma empresa global de mídia integrada. A solução será comercializada no país por meio dos distribuidores de valor agregado (VADs) e integradores parceiros da companhia.

O OpenTouch Conversation for Web (OTC Web) é uma ferramenta baseada em navegador que une, em uma só interface, participantes localizados em qualquer lugar do mundo. Trata-se de uma solução inovadora que privilegia a produtividade em experiência de reuniões por conferência.

Fácil de usar, OpenTouch Conversation for Web aproveita os recursos do OpenTouch Conversation original, mas usa aplicações em HTML5 para criar e gerenciar conferências multimídia por uma interface de browser. Os participantes da conferência podem usar diversas mídias e dispositivos, todos na mesma conversa. O OTC Web é ideal para reuniões de empresas, a partir de múltiplas localidades, entre funcionários e/ou participantes externos, atendimento ao cliente e até mesmo treinamentos.

Principais características do OpenTouch Conversation for Web:

  • O OTC Web permite que os usuários utilizem o chat, compartilhem apresentações e anotações, anexos e downloads, e ainda fornece áudio, para a colaboração em tempo real.
  • Os participantes da conferência de fora da empresa não precisam de nenhum plug-in, add-ins ou outros downloads, apenas um URL para aderir ao sistema.
  • O OTC Web funciona nos seguintes navegadores: Chrome, Firefox, Internet Explorer e Safari.
  • As anotações podem ser feitas em arquivos compartilhados PDF, Word, Excel e PowerPoint.
  • O OTC Web usa criptografia SSL para fornecer colaboração privada e segura, dentro e fora da rede corporativa a funcionários, parceiros e clientes, ampliando a colaboração multimídia além das fronteiras da empresa.

Rich Tehrani, CEO da TMC – que conferiu o prêmio ao produto –, o OTC Web é outro exemplo de ferramenta de colaboração inovadora, que faz a diferença na forma como nos comunicamos. As ferramentas de colaboração que não requerem licenças ou implementações estão em linha com as ofertas cloud e ajudam a facilitar a produtividade”.

Share This Post