VMware auxilia construir, gerenciar e proteger os data centers definidos por software

A VMware empresa de virtualização e infraestrutura em nuvem, apresenta na Futurecom 2014, em São Paulo, as soluções que auxiliam empresas a construir, gerenciar e proteger os seus ambientes de data center definido por software.

No evento, Anderson Germano, Systems Engineering Manager da VMware no Brasil, será o palestrante de “Redes virtuais: novas possibilidades no datacenter definido por software”, quando discorrerá sobre a capacidade do data center definido por software (SDDC, software-defined data center). A VMware trabalha com uma arquitetura baseada no hypervisor, que funciona em qualquer hardware de rede, integrando a qualquer plataforma de gerenciamento em nuvem, garantindo um alto nível de automação e reduzindo os custos de OpEx e CapEx. A palestra ocorre no dia 15 de outubro, às 9h30.

No mesmo dia, a VMware também participa do painel “Compartilhamento da infraestrutura: maximizando investimentos visando a melhoria da qualidade.

O portfólio da VMware renovado recentemente inclui:

  • VMware EVO: RAIL Nova ferramenta de infraestrutura da VMware altamente convergente é capaz de criar máquinas virtuais em minutos. VMware EVO: RAIL é a primeira solução de uma família de produtos de infraestrutura altamente convergentes criados pela VMware. Simplifica significativamente a entrega de serviços de infraestrutura definida por software enquanto reduz as despesas operacionais.
  • VMware NSX 6.1 auxilia na melhoria da segurança, da escalabilidade e do desempenho do data center definido por software e da nuvem híbrida. A nova versão inclui diversas novidades como maior avanço das funcionalidades de micro-segmentação de rede, a capacidade de aumentar rapidamente a escala do NSX Edge™ (custo igual para roteamento de diversos caminhos), melhorias na integração com o VMware vCloud® Automation Center™ 6.1, além de melhor conectividade com a nuvem híbrida.
  • VMware vCloud Suite 5.8 é o mais recente lançamento da oferta integrada para construir e gerenciar nuvens privadas vSphere baseadas na arquitetura do data center definido por software. A nova suíte introduz recursos de provisionamento e de integração baseados em políticas que permitem adicionar serviços de recuperação de desastres pelo VMware vCenter Site Recovery Manager 5.8 assim como melhorias em serviços de rede e de segurança para as suas aplicações e infraestrutura.
  • VMware vRealize Operations Insight é uma nova oferta integrada que oferece gerenciamento de desempenho, otimização de capacidade e análise em tempo real como uma solução extra (add-on) do VMware vSphere com Operations Management.
  • VMware vRealize Suite 6 é a mais recente plataforma de gerenciamento de nuvem que combina as soluções existentes de automação, operação e gerenciamento da nuvem da VMware em uma única oferta. Foi criada especialmente para gerenciar ambientes heterogêneos e nuvem híbridas, permitindo que a TI consiga entregar a infraestrutura e as aplicações na velocidade que os negócios exigem, mas mantendo o controle que a TI demanda. Entre as melhorias da suíte estão recursos adicionais que aumentam as possibilidades de automação construídas especialmente, simplificam a instalação e o gerenciamento de aplicações de camadas múltiplas (multi-tier), além de melhorias na experiência do usuário.
  • VMware vSphere Data Protection Advanced 5.8 apresenta suporte aprimorado para aplicações críticas para o negócio, além de novos recursos para replicação, proxies personalizáveis e fluxos de trabalho de backup para proteger ambientes VMware vSphere.
  • VMware vSphere Remote Office Branch Office é a nova solução a usar o VMware vSphere 5.5 Update 2 para permitir que as empresas com diversos escritórios que buscam aproveitar a virtualização consigam rapidamente fazer o provisionamento de servidores, minimizar o tempo investido na configuração das máquinas host e melhorar a visibilidade para a conformidade à normas regulatórias.

Share This Post