Recovery adquire ferramenta SAS

Buscando automatizar completamente o gerenciamento dos dados de forma simples e rápida, a Recoverycampanhas - companhia especializada na gestão e administração de portfólios de créditos em atraso - iniciou uma parceria com o SAS - líder em análise avançada de dados. Com a utilização da ferramenta SAS Marketing Automation, a empresa encontrou o caminho para agilizar seus processos de renegociações de dívidas e aumentar o número de negócios diários, resultando em campanhas mais assertivas e resultados financeiros significativos.

De acordo com Ignacio Dameno, head de TI e Operações da Recovery, a solução irá atender às necessidades da companhia tendo como premissa o contato estratégico com os clientes. “O aumento do número de clientes nos motivou a buscarmos por uma tecnologia que nos permitisse administrar grandes volumes de dados, de maneira 100% automatizada”, conta o executivo. “Com o SAS poderemos executar diferentes campanhas com base no perfil e scoringde cada pessoa e adaptá-las a partir dos resultados. Certamente isso vai trazer muitos benefícios para a nossa empresa”.

Após o prazo de seis meses para a implementação da ferramenta, Dameno acredita que os resultados devam aparecer entre nove e doze meses posteriores à finalização do processo. Para o executivo, é um trabalho que envolve diversas pessoas de setores diferentes e seguir o cronograma, cumprindo os objetivos, torna-se essencial para o sucesso dos negócios. “Estamos falando de uma implementação em larga escala e estou confiante nos prazos fixados”, afirma.

Inicialmente, a ferramenta será utilizada pela Recovery na área de Management Information System (MIS) - com possibilidade de estendê-la a outras equipes. “Certamente, se os resultados seguirem conforme o esperado, iremos expandir essa parceria”, finaliza Dameno.

Share This Post

Post Comment