Carteiras digitais são seguras para maioria dos brasileiros e transações digitais deve aumentar 80% até 2025

Carteiras digitais são seguras para maioria dos brasileiros e transações digitais deve aumentar 80% até 2025

Segundo uma análise realizada pela PWC, as transações digitais podem aumentar em torno de 80% até 2025, podendo atingir quase 2 trilhões por ano. E um dos motivos para esse crescimento é o uso das carteiras digitais por parte das pessoas. Quase 70% dos brasileiros usaram carteiras digitais nos últimos seis meses, segundo uma pesquisa da Serasa Experian. O levantamento também aponta que 87% consideram as carteiras digitais seguras.

“As estatísticas refletem o quanto a digitalização está se naturalizando na sociedade e como os brasileiros estão receptivos às soluções que trazem conveniência e praticidade no dia a dia”, comenta Marcos Oliveira, CEO da Paylivre, fintech que nasceu para inovar o mercado de pagamentos, facilitando e intermediando a conexão entre empresas estrangeiras e clientes brasileiros.

Entre as vantagens de uma carteira digital, está a facilidade e velocidade em realizar pagamentos e transferências em poucos cliques. É possível ainda fazer operações por aproximação. Outra praticidade é ter, em um único lugar, todos os cartões utilizados, além de segurança e controle mais organizado das transações financeiras efetuadas.

Marcos ressalta apenas que, apesar de todos os benefícios, alguns cuidados são importantes na hora de escolher a carteira digital a ser usada. “Recomendo sempre conhecer os métodos e políticas de segurança do fornecedor, verificar os prazos e as taxas das transações e averiguar se há disponibilidade de um suporte ao usuário, que sempre pode ser necessário”.

Atualmente, diversas plataformas de serviços financeiros oferecem carteiras digitais personalizadas, assim como a Paylivre. Marcos, destaca que as carteiras digitais têm ocupado um relevante espaço nas transações internacionais. Na plataforma da fintech, é possível utilizá-las em sites internacionais parceiros, com uma conversão automática de dólar para real.

“As transações financeiras internacionais realizadas por brasileiros vêm aumentando. Mercados como o do e-commerce, moedas digitais, games, apostas esportivas, entre outros, contribuem para esse crescimento. Com isso, aumenta também a procura por soluções que facilitem essas operações. As carteiras digitais se tornaram uma ótima opção, pois oferecem agilidade, segurança e autonomia na hora de receber e pagar, de qualquer canto do mundo”.

Share This Post

Post Comment