VMware Forum 2012 apresenta a nova era do cloud computing

A transformação que o novo modelo de computação em nuvem impõe às companhias é o tema do VMware Forum 2012, no dia 24 de outubro, em São Paulo. O principal evento da VMware no país terá um dia de conferências lideradas pelos executivos da empresa e de seus principais parceiros. Líder global em virtualização e infraestrutura para nuvem, a VMware expõe conceitos como competitividade proporcionada pela TI, simplicidade na adoção de tecnologias para nuvem e suporte do ecossistema dos clientes.

De acordo com Fabio Costa, country manager da VMware do Brasil, “a partir de agora os CIOs podem oferecer aos seus clientes soluções que definem novas perspectivas de competitividade, compatíveis com a velocidade da informação que experimentamos hoje”. O executivo explica que isso é possível graças à nova infraestrutura de TI ágil, elástica e confiável, desenvolvida para a nova era do cloud computing.

A principal proposta do VMware Forum 2012, portanto, é fornecer conhecimento sobre infraestrutura para computação em nuvem que vai permitir às empresas de todos os portes – desde as microempresas até as multinacionais – serem mais competitivas. Isso sem perder agilidade do negócio e privilegiando o gerenciamento de TI em termos de custos, complexidade e controle. “A ‘Era pós-PC’ imprimiu um novo ritmo aos negócios. O mundo corporativo tem de criar soluções para seus consumidores na mesma velocidade que eles acessam os aplicativos em seus dispositivos móveis. Ganha a corrida quem fizer seu produto chegar à mão do consumidor primeiro. Só a computação em nuvem pode resolver essa equação”, afirma Arlindo Maluli, diretor da área de Pré-vendas e Serviços da VMware para a América Latina. As inscrições para profissionais do setor são limitadas.

Datacenter definido por software – Seguindo essa linha de pensamento, a computação em nuvem com serviços de TI ágil, segura e eficiente estende os benefícios da virtualização para o datacenter – computação, armazenamento, networking e os serviços associados de disponibilidade e segurança.

A arquitetura do datacenter definido por software abstrai todos os recursos de hardware e cria um pool de recursos que agrega capacidade, permite automatização com segurança e eficiência e distribui as aplicações conforme a necessidade. Usuários e clientes do datacenter definido por software podem ter os seus próprios datacenters virtuais como uma coleção isolada logicamente de computação virtual, armazenamento, networking e recursos de segurança que eles estão acostumados.

A primeira solução para datacenter definido por software foi lançada recentemente pela VMware. Trata-se do VMware vCloud® Suite 5.1, que fornece um pacote completo para se implantar a arquitetura da computação em nuvem.

 

Serviço

VMware Forum 2012

24 de outubro de 2012, das 8h às 19h

Hotel Transamérica - avenida das Nações Unidas, 18.591

Evento aberto à imprensa – reserve em sua agenda

Entrevista coletiva programada para 11h30 (enviaremos convite)

 

 

Share This Post

Post Comment