DameWare Remote Support aprimora recursos de solução de problemas de desktops pela Internet

SolarWinds, especializado no fornecimento de softwares avançados e acessíveis para o gerenciamento de Data lakesinfraestruturas de TI híbridas, anunciou hoje atualizações no seu software de administração e suporte de TI remotos, o DameWare Remote Support. Na versão mais recente, o DameWare Remote Support estende seus recursos de sessões remotas pela Internet e agora pode estabelecer conexões remotas com servidores e estações de trabalho fora do firewall, sem a presença do usuário final.

 

“O DameWare Remote Support tem como objetivo garantir que os profissionais de TI possam dar assistência a usuários finais de maneira fácil e eficiente pela administração e suporte remotos de TI”, explica Nikki Jennings, vice-presidente do grupo para estratégia de produtos da SolarWinds. “Agora, independentemente da localização ou de o computador ser ou não autônomo, as equipes de TI podem conectar-se a sistemas remotos, prestando suporte para continuidade do negócio 24 horas por dia, sete dias por semana com o DameWare Remote Support. Essa capacidade estendida garante que os principais serviços possam ser prestados a sistemas remotos, sem a necessidade de esperar até que o computador remoto seja conectado e acessado por um usuário final.”

 

O DameWare Remote Support fornece acesso remoto a desktops, laptops e servidores com Windows, Linux e Mac OS X para solução remota de problemas e gerenciamento de servidores e estações de trabalho, tanto dentro do firewall quanto pela Internet. Os administradores podem reinicializar sistemas, iniciar e parar serviços e processos, copiar ou excluir arquivos, visualizar e limpar logs de eventos, gerenciar vários domínios, usuários e grupos do Active Directory, redefinir senhas remotamente e obter acesso a computadores Windows a partir de dispositivos móveis iOS e Android. 

 

Qual será a próxima solução dos profissionais de TI com o DameWare Remote Support?

Com a versão mais recente do DameWare Remote Support, os profissionais de TI agora podem:

·         Estabelecer conexões remotas com estações de trabalho autônomas fora do firewall da organização para suporte, manutenção e administração do sistema no prazo.

·         Fornecer suporte, solução de problemas e gerenciamento remotos de sistemas com Windows 10.

·         Simplificar o gerenciamento remoto de hosts no console do DameWare usando a nova capacidade de pesquisar e localizar pontos de extremidade em listas de hosts salvas.

 

Principais tipos de conexões remotas com suporte do DameWare Remote Support

·         Conexão remota autônoma ou não dentro da LAN

·         Sessão remota autônoma ou não fora da LAN pela Internet

·         Conexão remota a partir de um dispositivo móvel

Share This Post

Post Comment