A alta do dólar, um problema para muitas empresas brasileiras, acabou virando uma oportunidade para a Sankhya - desenvolvedora e provedora de soluções de gestão empresarial – ampliar seus negócios no estado de São Paulo. Focada em detectar novos negócios em setores que estão se beneficiando com a elevação da moeda americana, a empresa fechou grandes clientes e atingiu um crescimento de mais de 100% nos últimos seis meses, em relação ao mesmo período do ano passado.
Paulo Magalhães, Diretor da Unidade de negócios da Sankhya em São Paulo, que atua na capital paulista, explica que foi criada uma estratégia especial para enfrentar a crise. “Fizemos um levantamento para identificar quais setores estavam se beneficiando com a alta do dólar e deu certo. Fechamos grandes contas no período”. Entre eles estão a distribuidora de celular RCell Telecom, e o principal parque aquático da região.
O executivo comenta que além dessa iniciativa específica para enfrentar a crise, houve um grande investimento em equipe. “Foi um ano de estruturação dos profissionais. Investimos alto em novas contratações, certificações e também na qualificação dos nossos colaboradores, para torná-los ainda mais produtivos e, com isso, melhorarmos a efetividade do ciclo de vendas, desde a prospecção, até a entrega”.
A expectativa da Sankhya para os próximos meses é positiva. “Esperamos que as Unidades de Negócios que temos no Estado continuem crescendo nos meses que restam para finalizar 2015”, afirma Felipe Calixto, diretor presidente da companhia. Hoje, além da capital, a Sankhya possui unidades em Campinas, Limeira, Ribeirão Preto, São Carlos, São José do Rio Preto e Sorocaba.