Hoje, no HUAWEI CONNECT 2018, com o tema "Power of the Platform" (O poder da plataforma), o Huawei Enterprise Business Group compartilhou a forma como sua nova estratégia de plataforma digital permitirá que governos e empresas acelerem a transformação digital e atinjam novos níveis de inovação e crescimento. A Huawei também anunciou sua plataforma AI + Digital, que se adapta a vários cenários em todos os setores, além da parceria com a nova região Tianjin Binhai, para criar uma cidade inteligente, com base no uso da nova plataforma digital AI +. Além disso, a Huawei lançou uma nova solução de ambiente inteligente, que está sendo implementada pela Vanke, uma empresa líder em desenvolvimento imobiliário na China, para remodelar suas operações corporativas para o crescimento e a competitividade.
O poder da plataforma acelera a transformação digital
Yan Lida, presidente do Enterprise Business Group da Huawei, disse: "A transformação digital é um processo complexo, que requer abordagens sistemáticas e a convergência de várias tecnologias, a fim de integrar os mundos físico e digital. A Huawei tem o compromisso de habilitar os negócios dos clientes que funcionam em plataformas, com uma plataforma de NTIC que permite que os parceiros integrem aplicativos específicos do setor. Dessa forma, a plataforma da Huawei funciona como "solo fértil", permitindo o crescimento do ecossistema industrial e promovendo a transformação digital de vários setores com os nossos parceiros do ecossistema".
A Huawei destaca a abordagem "plataforma digital + X + ecossistema"
O Huawei Enterprise Business Group adotou a abordagem "plataforma digital + X + ecossistema", oferecendo aos clientes uma estratégia de longo prazo para acelerar a transformação digital. Tendo a plataforma digital como base, novos recursos (o "X"), como IA, IoT, Big Data, segurança, ICP, vídeo e a plataforma de capacitação que integra esses setores.
"A plataforma digital da Huawei oferece três vantagens principais: é full-stack, aberta e funciona para empresas em vários setores. Aproveitando as nossas capacidades em chips próprios, algoritmos matemáticos e design de arquitetura, desenvolvemos soluções full-stack, incluindo dispositivos, as camadas IaaS e PaaS, além da SaaS com parceiros do ecossistema. Ao implementar plataformas full-stack, os clientes podem se concentrar na inovação da empresa sem despender recursos preciosos no desenvolvimento de suas próprias plataformas e capacidades tecnológicas digitais exclusivas", disse Lu Qi, presidente do departamento de vendas e marketing do Enterprise Business Group da Huawei. "A Huawei oferece soluções horizontais com padronização entre setores, e a nossa plataforma digital pode ser usada em inúmeros cenários, pois é compatível com nuvem privada e pública. Além disso, a Huawei está construindo um ecossistema aberto e bom para todas as partes, em que os produtos e as soluções podem funcionar com os de outros prestadores de serviços, oferecendo aos clientes a liberdade de usar as melhores soluções para as suas necessidades específicas".
Lu Qi acrescentou: "Mantendo-se fiel à abordagem aberta da Huawei, a plataforma digital permite que os parceiros desenvolvam rapidamente aplicativos de camadas superiores, e os clientes se transformem digitalmente, de maneira ágil e eficiente, concentrando-se na criação de valor comercial em vez da integração das tecnologias subjacentes. Usando essa abordagem, a Huawei pretende tornar-se parceira estratégica de longo prazo dos clientes".
No HUAWEI CONNECT 2018, a Huawei Enterprise Business descreveu os recursos aprimorados da sua plataforma digital projetada para ajudar as empresas a competir e prosperar no mundo digital de hoje em rápida evolução. Dentre os recursos, estão:
- nuvem múltipla: o FusionStorage8.0 da Huawei é hoje a única solução do setor que pode fornecer resposta de I/O de 300 microssegundos, com arquitetura totalmente distribuída, sem gateways e confiabilidade ativa-ativa. A solução de nuvem privada da Huawei oferece a maioria dos serviços de nuvem na camada IaaS;
- rede: a solução CloudFabric da Huawei, líder do setor, é compatível com uplink e downlink de nível mínimo de contêineres de 10k;
- dispositivos: a Huawei oferece o primeiro módulo de aceleração inteligente do mercado, o Atlas200, que pode fazer análises em tempo real de vídeos de alta definição e pequenas células inteligentes avançadas;
- além disso, a Huawei anunciou seu novo portfólio de IA full-stack, permitindo que aplicativos de IA específicos do setor sejam integrados à plataforma digital para apoiar melhor o processo de transformação digital dos clientes.
A plataforma digital AI + da Huawei ajuda a nova região de Tianjin Binhai a construir uma cidade inteligente
Com a experiência da Huawei, a Área de Desenvolvimento Econômico-Tecnológico de Tianjin (Economic-Technological Development Area, TEDA) projetou e desenvolveu a solução Smart City "1 + 4 + N", com base na inteligência artificial (que se refere a um centro, quatro plataformas e outros usos inovadores). O "1" da solução representa o Centro de Operações Inteligentes (Intelligent Operations Center, IOC) do "City Brain", que habilita dados provenientes de serviços governamentais, empresariais e de cidadãos, por meio da internet e da Internet das Coisas (IoT), para serem agregados e processados usando IA, o que fornece recursos analíticos poderosos para ajudar a transformar a nova área de Tianjin BinHai em uma cidade inteligente.
A solução é composta por quatro plataformas de IA que interagem de perto com o IOC para fornecer serviços inteligentes:
- vozes dos moradores – apresenta tecnologias de reconhecimento de voz e análise semântica que permitem aos administradores da cidade compreender a voz de cada morador para obter informações sobre suas necessidades;
- percepção da cidade – usa reconhecimento de imagem e análise de correlação para explorar as relações entre pessoas, lugares, veículos e coisas com o objetivo de proporcionar a harmonia para todos;
- cuidado com os moradores – integra o aprendizado profundo e a análise de correlação em todo o ciclo de vida do serviço, a fim de gerar recursos personalizados para os moradores;
- serviços corporativos – usa a análise multidimensional e de correlação para esclarecer as relações internas das indústrias do distrito de TEDA, a fim de corresponder com exatidão a disponibilidade dos recursos de serviço em todo o ciclo de vida da empresa.
A Vanke implementa a nova solução de ambiente inteligente da Huawei
À medida que mais setores se beneficiam da transformação digital, os ambientes inteligentes impulsionarão o crescimento dos negócios e gerarão competitividade global. Ao criar ambientes inteligentes, as empresas podem entender de forma mais abrangente, mais profunda e mais precisa as necessidades dos clientes e fornecer experiências relevantes, autênticas e eficientes aos clientes. Com o objetivo de se tornar um facilitador de plataforma para todos os setores, a Huawei redefiniu a plataforma de capacitação de ambientes inteligentes usando quatro princípios fundamentais:
- modelo inteligente: pelo fato de ir além da digitalização, a plataforma permite interconectividade, colaboração, integração e inovação;
- espaço do ambiente: as restrições de espaço não são mais limitação, pois os ambientes passam de entidades físicas para comunidades virtuais;
- modelo de negócios: a plataforma permite que os clientes mudem de um modelo autônomo tradicional para um negócio multidimensional e otimizem seu valor por meio do compartilhamento de transações;
- funcionamento do ambiente: as operações agora são visíveis, gerenciáveis e controláveis, alterando as operações originais com base em planos para operações sob demanda.
A Huawei está implementando o primeiro projeto piloto de ambiente totalmente digital do setor em seus próprios escritórios no mundo todo, que será lançado em 172 países. A Vanke, desenvolvedora imobiliária líder na China, também adotará a solução de ambiente inteligente da Huawei para ajudar a transformar suas principais operações comerciais, otimizar inovações e acelerar novas oportunidades no setor imobiliário. As duas empresas também estão trabalhando juntas para criar laboratórios de inovação, explorar e investir em novos cenários e modelos para construir um ecossistema para futuros desenvolvimentos.
A Huawei tem o compromisso de trabalhar no longo prazo com os clientes e adota a abordagem voltada para o futuro, a fim de impulsionar a transformação digital corporativa usando a força da plataforma. Até o momento, 211 empresas Fortune Global 500 (inclusive 48 empresas da Fortune Global 100) selecionaram a Huawei como parceira de transformação digital.
O HUAWEI CONNECT 2018 acontece no Centro de Convenções e Exposições Expo Mundial de Xangai de 10 a 12 de outubro. Com o tema "Ative a inteligência", o HUAWEI CONNECT deste ano é um fórum aberto, cooperativo e compartilhado, para ajudar as empresas a fazerem suas reivindicações no mundo inteligente. As melhores mentes do setor, incluindo líderes globais de TIC, especialistas do setor e parceiros de ecossistema, se reunirão para traçar o caminho a seguir e explorar novas oportunidades.