Migrate suporta 80 milhões de documentos fiscais por mês com GeneXus

Migrate suporta 80 milhões de documentos fiscais por mês com GeneXus

Empresa de tecnologia obtém agilidade no desenvolvimento da sua plataforma de gestão e emissão fiscal InvoiCy utilizando ferramenta low-code. Como resultado, ganha escalabilidade para atender o amplo volume de emissão de documentos fiscais gerados pelos clientes

Com o alto índice de mudanças e particularidades nas legislações fiscais, é preciso acompanhar as mudanças no cenário de emissão dos documentos fiscais. Neste quesito, mais do que adequar os modelos de emissão, é preciso que os sistemas estejam preparados para os volumes de documentos gerados.

Ciente deste cenário, a Migrate, empresa de Tecnologia da Informação especializada em ferramentas para gestão e emissão de documentos fiscais eletrônicos, escolheu a plataforma low-code GeneXus para desenvolver sua plataforma, o InvoiCy. Além do GeneXus disponibilizar linguagens pré-codificadas que aceleram o desenvolvimento de aplicações e, consequentemente, a entrega de soluções, a Migrate também constatou a capacidade da plataforma de suportar grandes volumes de documentos transacionados.

“Transacionamos mais de 80 milhões de documentos por mês via o InvoiCy somando todas as empresas que operam com nossa solução no Brasil, Uruguai e Paraguai”, comenta Glauber Weddigen, COO da Migrate. No Brasil, hoje, a aplicação realiza cerca de duas mil requisições por segundo e cinco milhões de transações por dia, o que corresponde a mais de dois milhões de documentos, entre NF-e, NFC-e, CT-e, NFS-e, MDF-e e CF-eSAT. O InvoiCy atende empresas como Zara, BioRitmo, Mega Sistemas e Dia%, entre outras.

A Migrate também foi pioneira na emissão de uma das primeiras faturas eletrônicas (e-kuatia) do Paraguai. Já no Uruguai, cerca de 9% dos documentos fiscais do país são operados via InvoiCy. Ao todo, a empresa mantém cerca de 25 mil clientes nos três países em que atua.

Para o country manager da GeneXus Brasil, Ricardo Recchi, o mercado, cada vez mais, caminha rumo à automatização de tarefas para que as empresas possam manter o foco em seus negócios. E, para suportar o grande volume de dados que são transacionados nas aplicações, é preciso uma plataforma que comporte a evolução das empresas. “Permitimos que as empresas ganhem agilidade no desenvolvimento de suas soluções e, mais importante do que isso, garantimos a capacidade de suportar o grande volume de dados que irá trafegar pelas aplicações”, finaliza Recchi.

Share This Post

Post Comment