Seja ágil Gerenciamento de Projetos

Seja ágil Gerenciamento de Projetos

Se as instituições quiserem sobreviver e prosperar em um mundo de interrupções constantes, com prioridades em evolução e demandas de clientes em mudança, as empresas devem adicionar velocidade e agilidade em suas operações.

Um dos grandes riscos para os negócios atualmente é manter o status quo. Mesmo com o medo de regredir, podemos observar que diversas organizações progridem embora estejam em momentos atípicos. Isso se dá porque elas deixam os processos e sistemas antigos, que ainda estão profundamente enraizados e tornam mudanças um pouco difíceis, e passam a apostar em novos modelos para agilizar as mudanças e novas criações.

De acordo com o relatório da Planview, The State of Strategy Execution: Embracing Incertainty to Adapt at Speed, as empresas listadas responderam com qual rapidez e qualidade as instituições estão se adaptando às mudanças. Quase mil profissionais de negócios de todo o mundo avaliaram a capacidade de resposta de sua organização em termos de quão rápido e qualidade dos resultados em cada uma das cinco áreas principais de adaptação da execução da estratégia:

  1. Estratégias e planos dinâmicos;
  2. Realocando financiamento e orçamentos;
  3. Repriorização da execução e entrega do trabalho;
  4. Realinhando pessoas e equipes;
  5. Acessando e analisando dados para tomada de decisão.

Por meio das respostas, criou-se uma categoria chamada de “Líderes de execução de estratégia”. Esta indica que tais empresas estão aumentando a velocidade e se adaptando às mudanças nas condições, desafios voláteis e oportunidades emergentes. E elas estão conseguindo esses resultados com a implantação do Escritório de Gerenciamento de Projetos.

Os Escritórios de Gerenciamento de Projetos já podem reivindicar seu lugar na mesa executiva, pois devem ser considerados como os campeões das transformações, agregando valor aos negócios.

Seu roteiro mostra como cultivar a execução eficaz da estratégia em velocidade e parte disso é capacitar equipes, fornecendo governança suficiente para a liderança dos projetos. As equipes, por sua vez, devem ser responsáveis ​​por seu trabalho e ter autonomia para determinar como fazê-lo.

Ter uma mentalidade ágil é crucial, o que significa ser flexível e agir rapidamente para superar desafios e alcançar resultados. Isso inclui desaprender como você fez as coisas antes, especialmente para Escritórios de Gerenciamento de Projetos focados em governança tradicionalmente rígida, processos rígidos e foco no projeto.

Isso não significa ter governança zero. Os Escritórios de Gerenciamento de Projetos ainda devem ser responsáveis ​​por conectar a estratégia com a execução, bem como resolver conflitos e dependências entre equipes e equipes de equipes. Além disso, mover-se em velocidades mais rápidas requer estrutura.

Os métodos ágeis se concentram na produção de trabalho em interações frequentes e na adaptação rápida de acordo com o feedback do cliente. Significa agilizar processos, gerenciar workflows e eliminar desperdícios, tudo no contexto de respeitar os métodos e as pessoas envolvidas.

Desta forma, o Escritório de Gerenciamento de Projetos é uma excelente estratégia para quem procura assertividade e resultados satisfatórios em seus negócios. E para melhorar os seus processos internos da forma mais completa possível, conte com a assistência dos especialistas da S2M.

Conte com a assistência do time da S2M para melhorar seus processos internos da forma mais  assertiva e completa possível. Em seus mais de 20 anos de mercado, é comprometida com a inovação, por isso, oferece Escritórios de Gerenciamento de Projetos sob medida para atender a cada etapa da transformação digital da sua empresa.

Entre em contato com a equipe da S2M que irá fornecer o Escritório de Gerenciamento de Projetos específico para os desafios da sua empresa!

Share This Post

Post Comment