Citrix abre plataforma NetScaler SDX para suportar serviços de rede

Pela primeira vez, o cliente terá a oportunidade de unificar uma série de serviços de rede L4-7 em uma camada integrada de controle de aplicativos para provisionar esses aplicativos em redes de transporte existentes e com tecnologias SDN emergentes. Com a plataforma NetScaler SDX de próxima geração, o cliente também terá a capacidade de aplicar políticas para aplicativos em toda a rede, consolidando a entrega e automatizando a implementação de serviços de rede.

Lançada em 2011, NetScaler SDX, permite executar até 40 instâncias independentes do controlador de entrega de aplicativos NetScaler com total isolamento e independência em um único dispositivo compartilhado SDX. Mais uma vez, a Citrix avança o futuro da computação em rede, ampliando as capacidade do NetScaler SDX para viabilizar uma arquitetura emergente que potencializa a migração em direção ao SDN, e abrindo a programação direta de software para redes do mundo inteiro.

Diferente dos sistemas fechados e proprietários que reduzem a operabilidade com a aglomeração de extensões distintas com um produto existente, a Citrix e seus parceiros estão trabalhando para garantir que a plataforma SDX de próxima geração ofereça os melhores serviços de rede em cada categoria. Os líderes em segurança, mobilidade empresarial e visibilidade de aplicativos estão trabalhando ao lado da Citrix para garantir a entrega simples e segura de aplicativos, desktops e conteúdo para qualquer dispositivo, com desempenho, segurança e disponibilidade robustos.

Com a unificação desses serviços de rede avançados, o NetScaler SDX pode provisionar aplicativos em qualquer ponto da rede. O setor de redes em geral adotou um novo paradigma com a tecnologia SDN, separando controles e integrando a flexibilidade com a rede core. A tecnologia SDN promete criar redes programáveis, ampliando a agilidade e escalabilidade de atuais redes, que são principalmente estruturas estáticas. Mas, as atuais tecnologias SDN são focadas quase exclusivamente nas camadas L2-3, não conseguem provisionar aplicativos e, com isso, perdem a oportunidade de realmente viabilizar o potencial da tecnologia SDN.

Share This Post

Post Comment