Microsoft e Salesforce apresentam novas soluções conjuntas

A Microsoft e Salesforce anunciaram significante progresso na parceria estratégica global, anunciada em maio desde ano. As duas empresas apresentaram soluções desenvolvidas em conjunto — incluindo Salesforce1 para Windows, Salesforce para Office e Power BI para Office 365, além de integrações de Excel com Salesforce — no evento Dreamforce 2014, a maior conferência de softwares do mundo.

“Nosso foco é capacitar cada profissional e cada organização do mundo para que sejam mais produtivos – e é exatamente isso que essa parceria vem realizar”, diz Satya Nadella, CEO da Microsoft. “Eu estou satisfeito com o progresso da nossa equipe nesses últimos meses e ansioso para mostrar para os clientes como a Salesforce e a Microsoft podem ajudá-los a realizar mais a partir da nuvem com seus dispositivos móveis.”

“Nossos clientes sempre foram o coração e a alma do Dreamforce e eu estou muito feliz em compartilhar os primeiros marcos da nossa parceria com a Microsoft”, diz Marc Benioff, presidente e CEO da Salesforce. “Estamos comprometidos com a Microsoft para promover o sucesso de nossos clientes em comum.”

Na Dreamforce 2014, as empresas apresentarão soluções que conectam a plataforma de gestão de clientes mais usada no mundo com as soluções de produtividade mais usadas no mundo, para que os clientes possam ser mais produtivos, incluindo:

 

  • Salesforce1 para Windows.  Salesforce1 para Windows vai capacitar clientes a administrar seus negócios a partir de seus dispositivos móveis usando Windows 8.1. O aplicativo salesforce1 para Windows está disponível por meio de um convite de pré-visualização, com disponibilidade prevista para o segundo semestre de 2015. Clientes podem acessar o Salesforce1 a partir do Internet Explorer nos dispositivos com Windows 8.1 agora.

 

  • Salesforce para Office. O Salesforce para Office vai dar aos clientes acesso ao conteúdo que precisam para colaborar, trabalhar e obter dados de mercado a partir de praticamente qualquer lugar, com:

o    Salesforce Files, que ajuda clientes a destravar arquivos do Microsoft SharePoint, tornando-os móveis, sociais e que podem ser usados em qualquer ponto do processo de negócios da Salesforce. Salesforce Files está disponível hoje.

o    A integração do Salesforce1 com o Microsoft Office, SharePoint e OneDrive para Negócios permitirá que os clientes acessem, editem e salvem os documentos em dispositivos iOS e telefones Android com facilidade. A disponibilidade está prevista para o primeiro semestre de 2015.

o    Um novo aplicativo da Salesforce1 para Outlook vai funcionar com o Microsoft Outlook 2013, Exchange Server 2013 e Office 365 para que os clientes possam acessar e administrar as informações do Salesforce direto do Outlook.  A disponibilidade geral foi adiantada para o primeiro semestre de 2015.

 

  • Power BI para Office 365 e Excel se integram com Salesforce. Com estas novas integrações, clientes serão capazes de carregar dados para Salesforce e Excel e vice-versa para fazer relatórios, visualizar informações e descobrir novos dados. A integração da Salesforce com o Power Query para Excel está disponível em pré-visualização agora, com disponibilidada prevista para o primeiro semestre de 2015. A integração da Power BI com a Salesforce será antecipada para o primeiro semestre de 2015. Um aplicativo da Salesforce para Excel é antecipado para o segundo semestre de 2015.

 

Benioff e o vice-presidente de Windows Marketing da Microsoft Corporate, Tony Prophet, dividiram o palco do Dreamforce para discutir o progresso alcançado na parceria estratégica, as novas soluções tecnológicas e os benefícios para os clientes.

Share This Post