Wolters Kluwer nomeia cria duas unidades em sua divisão de saúde

Wolters Kluwer anuncia algumas mudanças na Wolters Kluwer Health, especializada em fornecimento deCEO-fb informações para profissionais e estudantes da área da saúde. Diane Nole foi nomeada como a nova CEO da divisão de saúde, posição antes ocupada por Robert Becker, que recentemente aposentou-se. Compõe ainda este novo cenário a criação de duas unidades - Efetividade Clínica e de Software de Soluções Clínicas. Ambas suportarão o crescimento da Wolter Kluwer neste segmento e promoverão uma integração mais forte entre suas soluções voltadas aos cuidados da saúde. As mudanças impactam positivamente no Brasil, região estratégica para a companhia, especialmente no que diz respeito ao recurso de apoio a decisão clínica UpToDate .

Com elevada experiência em TI para a área de saúde, alta capacidade de identificar as necessidades dos clientes e vasto conhecimento das principais tendências da indústria, Diana responderá diretamente à Nancy McKinstry, CEO e Presidente do Conselho Executivo da Wolters Kluwer. “A missão de entregar soluções adaptadas para profissionais da saúde é atraente. O robusto portfolio de produtos e serviços e a reconhecida liderança de mercado de alguns deles, formam uma solução completa e ideal para acelerar o crescimento da Wolter Kluwer e ainda contribuem para a melhora da assistência médica no mundo inteiro”, ressalta Diana.

 Em paralelo, Denise Basow, M.D., foi nomeada CEO da recém-criada Unidade de Negócios de Efetividade Clínica, que tem como objetivo aproximar as aplicações dos recursos de suporte a decisões clínicas (UpToDate e UpToDate Anywhere) das soluções para informações clínicas farmacológicas (Lexicomp, Medi-Span e Facts & Comparisons). Dra. Denise, que está na empresa desde 2008,  foi editora-chefe do UpToDate e ocupava até então a posição de vice-presidente e administradora geral da área de Suporte de Decisões Clínicas. Já a segunda nova Unidade, a de Software para Soluções Clínicas, terá como CEO David Del Toro, que atuava como vice-presidente e administrador geral da área de documentação clínica da Wolter Kluwer.

“A indústria da assistência médica é muito dinâmica e demanda desenvolvimento rápido e interação de soluções de última geração. Nós estamos muito confiantes de que, sobre a liderança competente de Denise e David, essa nova estrutura permitirá que nossa experiente equipe acelere as inovações e a expansão geográfica” disse Nancy McKinstry, CEO e presidente do Conselho Executivo da Wolters Kluwer.

No Brasil, mercado que representa vastas oportunidades para a companhia, a Wolters Kluwer, também tem planos de crescimento, ampliando a adoção do UpToDate e aprimorando o atendimento de saúde em instituições de todo o país. Além disso, com as políticas do governo para incentivar uma participação mais ampla das organizações internacionais neste segmento, a companhia está bem posicionada para desempenhar um papel fundamental no apoio às instituições de saúde brasileiras, ao mesmo tempo em que elas enfatizam de maneira crescente a governança clínica. O UpToDate ,recurso de decisão clínica baseada em evidências pode ajudar os provedores de cuidado à saúde a focarem no gerenciamento dos hospitais, na redução de custos e na melhoria da qualidade dos cuidados. Os seus tópicos foram visualizados mais de quatro milhões de vezes, em 2014, pelos médicos brasileiros.

 

Share This Post

Post Comment