VMware debate datacenter definido por software e como protegê-lo

A VMware participa da terceira edição do CIO Weekend DF, entre 18 e 21 de outubro, em parceria com a Symantec, quando apresentará a tendência do “Datacenter definido por software e como protegê-lo”. Realizado em Arraial D’ajuda, o evento tem como objetivo promover a troca de informações e o relacionamento entre os CIOs do Distrito Federal.

“Esse encontro é importante para nós pela oportunidade de estar ao lado da nossa parceira de segurança e apresentar inovações como VMware vCloud Suite 5.1, solução lançada recentemente para auxiliar os CIOs na construção, operação e gerenciamento do seu ambiente de nuvem”, explica André Andriolli, engenheiro de sistemas da VMware do Brasil.

O datacenter definido por software cumpre a promessa da computação em nuvem de ter serviços de TI ágeis, elásticos, eficientes e confiáveis, que vão estender os benefícios da virtualização para domínio do datacenter – computação, armazenamento, networking, e os serviços associados de disponibilidade e segurança. A arquitetura do datacenter definido por software abstrai todos os recursos de hardware e cria um pool de recursos que agrega capacidade, permite automatização com segurança e eficiência e distribui as aplicações conforme a necessidade. Usuários e clientes do datac enter definido por software podem ter os seus próprios datacenters virtuais como uma coleção isolada logicamente de computação virtual, armazenamento, networking e recursos de segurança da qual estão acostumados.

Share This Post

Post Comment