VMware melhora o vCloud Director para parceiros provedores de serviços

A VMware, empresa  global em virtualização e infraestrutura em nuvem, anuncia que está disponível o VMware vCloud Director® 5.6, primeiro lançamento criado exclusivamente para provedores de serviços VMware vCloud® Air™ Network. A atualização para o vCloud Director garante o acesso a novas melhorias usadas no VMware vCloud® Air™ (chamado anteriormente de VMware vCloud® Hybrid Service™). Com o vCloud Director 5.6, os provedores de serviços podem criar serviços de nuvem híbrida diferenciados que se encaixam melhor na estrutura das empresas.virtualização

“Trabalhamos ativamente com nossos parceiros provedores de serviços e estamos muito satisfeitos em oferecer melhorias para o VMware vCloud Director®”, afirma Geoff Waters, vice-presidente do canal de provedores de serviços na unidade de negócios de Serviços de Nuvem da VMware. “Com o VMware vCloud Director 5.6, oferecemos as ferramentas para que os provedores de serviços de rede VMware vCloud® Air™ ofereçam aos clientes flexibilidade e opções de escolha nas plataformas de nuvem conforme o seu contexto.”

O VMware vCloud Director faz a orquestração entre o provisionamento dos serviços do data center definido por software, o que permite que os provedores de serviços consigam entregar data centers virtuais para uso em poucos minutos. O resultado é que os provedores de serviços e os seus clientes são capazes de transferir cargas de trabalho nas suas empresas para a nuvem de maneira rápida, transparente e com confiabilidade. O VMware vCloud Director também é um componente fundamental do vCloud Air, a plataforma para serviços na nuvem oferecida pela VMware.

Entre as novas melhorias para o vCloud Director 5.6 estão:

  • Perfis de discos em VM no nível de storage – Permite que uma única máquina virtual (VM, da sigla em inglês) acesse camadas de storage como storage area network (SAN), network-attached storage (NAS) e o storage local para auxiliar a equilibrar os custos de armazenamento com o desempenho do armazenamento. O VMware vCloud Director 5.6 também suporta o VMware Virtual SAN™.
  • Suporte ao VMware NSX™ – Oferece aos clientes uma maneira simples e segura de ter rede definida por software usando a plataforma de virtualização de rede NSX, além de oferecer suporte ao atual VMware vCloud® Networking and Security™ (vCNS).
  • Serviço de monitoramento de VM – Oferece visibilidade das métricas de desempenho, seja atual ou histórico, das VMs em um nível individual de tenant. Os tenants podem usar essa nova funcionalidade para resolver problemas de desempenho de aplicações, para fazer o escalonamento automático das suas aplicações e fazer planejamento da capacidade de desempenho.
  • Kits atualizados de desenvolvimento de software (SDKs) para a API da vCloud – Um novo conjunto de SDKs em Java, PHP, e .NET com documentação e amostras disponíveis.
  • Ecossistema para Fornecedores Independentes de Software (ISVs) – Oferece aos ISVs uma plataforma que permite o acesso aos recursos técnicos do vCloud Director usando as interfaces de programação de aplicações (APIs). Essas APIs permitem que os ISVs consigam construir interface de usuários múltiplas e altamente flexíveis (UI, da sigla em inglês) baseadas em serviços relacionados com nuvem, como monitoramento de VMs, catálogos e aplicações virtuais (vApps), sobre o vCloud Director 5.6 que pode ser aproveitado pelos provedores de serviços. Todos os novos recursos dentro do vCloud Director 5.6 estão disponíveis apenas via APIs.

  Leia o que os parceiros da vCloud Air Network estão falando sobre o vCloud Director 5.6.

Disponibilidade

  • O VMware vCloud Director 5.6 já está disponível para os provedores de serviços da VMware vCloud Air Network.

Saiba mais na página do VMware vCloud Director 5.6.

Share This Post