Valid avança em soluções para setor educacional

Valid avança em soluções para setor educacional

Com soluções focadas em transformar processos, integrar e convergir tecnologias para o mercado de ensino, a Valid vem ampliando o portfólio de sua vertical “Valid Education” com ferramentas que acompanham a evolução dos sistemas de educação seja por meio de soluções físicas ou digitais.

Parte destas soluções serão apresentadas pela multinacional brasileira nos principais eventos da área educacional: em outubro, a Valid participa do 25° CIAED - Congresso Internacional ABED de Educação a Distância, em Minas Gerais, e em novembro fará parte do XII Financies: educação empreendedora, no Paraná.

No 25° CIAED, que acontece entre 20 e 24 de outubro em Poços de Caldas, Alexandre Okamoto da Valid ministrará uma palestra sobre Secretaria Digital - transformações e impactos nas IES e a evolução do cadastro dos alunos, mostrando a solução de Onboarding Digital, E-diploma, entre outras soluções da companhia para a área de educação.

Entre 20 a 22 de novembro, durante o XII Financies, em Curitiba, a companhia também apresentará as soluções da vertente educacional em seu stand.

Os eventos serão oportunidades para a companhia apresentar as vantagens do e-Diploma, uma ferramenta digital que dispensa a necessidade de assinatura física do responsável legal da IES, a pre­sença do estudante titular e inclui todos os itens de segurança para impressão do diploma. A iniciativa visa fomentar a inovação e usar a tecnologia para diminuir a burocracia nesse processo. Além disso, a emissão e o registro de diplomas dos estudantes deverá ser totalmente digital por exigên­cia do Ministério da Educação.

Além do atendimento às portarias MEC, o “Valid Education” faz parte de um pacote de serviços que inclui identificação, certificação digital, secretarias digitais, desmaterialização de documentos, e-Diplomas, pagamentos, mesa de análise documental e provas digitais.

Com projetos que buscam a transformação e segurança digital, a companhia ainda atua com soluções para diminuição de evasão escolar, gestão de ativos com radiofrequência e identidade dos alunos com biometria fácil e uma funcionalidade adicional denominada liveness detection (“detector de vida”, em tradução livre).

“Essa nova avenida de crescimento traz plataformas inteligentes, mobilidade, integração de processos e assim, temos um cenário inovador e promissor para a área de Educação”, avalia o Solution Sales Executive da Valid, Jeferson Candeo.

Share This Post

Post Comment