Check Point tem destaque em proteção de dados móveis

De acordo com o Quadrante Mágico de Proteção de Dados Móveis de 2011, do Gartner, empresa de consultoria e pesquisa, a Check Point, companhia de segurança da Internet, teve destaque na pesquisa por clientes e analistas por oferecer soluções finais que protegem dados em plataformas móveis, como laptops, smartphones entre outros. 

“Algumas das falhas de dados acontecem com a perda ou roubo de laptops e dispositivos removíveis. Com isso, a criptografia de dados corporativos e a segurança móvel de terminais são prioridades das empresas”, afirma Juliette Sultan, chefe de marketing mundial da Check Point Software Technologies. Os usuários das soluções da companhia podem escolher recursos que podem evitar perda, roubo, acesso não autorizado, ou transferência de informações confidenciais. “Acreditamos que nossa posição no Quadrante Mágico reforça a visão estratégica e as classificações cada vez maiores de nossos clientes nesta área. Vamos continuar a oferecer as melhores soluções de tecnologia para proteger dados móveis”.

De acordo com a Gartner, as empresas que estão posicionadas no quadrante de Líderes, possuem produtos que têm desempenho em destaque para os usuários finais. “Esses produtos oferecem planos de desenvolvimento de longo prazo que seguem e/ou influenciam a visão da Gartner em relação às necessidades de compradores no mercado. Os líderes incomodam as equipes de vendas de seus concorrentes e forçam suas equipes técnicas a seguirem seus exemplos. Os produtos de MDP são bem conhecidos por clientes e frequentemente encontrados em listas de RFP. Em 2011, as companhias com desempenho forte suficiente para se diferenciarem como líderes são vendedores de plataformas para proteção de Endpoint (EPP) que realizaram aquisições MDP”, exemplifica companhia em relatório de pesquisa.

 

Share This Post

Post Comment