Novidades na área de Records Management

Começou ontem em Washington a conferência anual "ARMA Internacional Conference & Expo", da ARMA, associação de registros e gerenciamento de informações. O encontro contará com mais de 80 programas apresentados por especialistas no ramo de Tecnologia da Informação (TI) e profissionais especializados em gerenciamento de informação. 

Segundo informações da organização, são 200 expositores que apresentam ofertas voltadas para o setor de Record Management. "No atual ambiente de negócios, governança da informação é crucial para o funcionamento do negócio e ajuda a manter as organizações competitivas e compatíveis", disse Marilyn Bier, diretor executivo da ARMA International.

Ao todo, o A ARMA Internacional Conference & Expo trouxe mais de 4.000 profissionais que estão selecionados entre analistas, gerentes e desenvolvedores de TI, consultores da Indústria, arquivistas, advogados, entre outros. A organização afirmou também que recentemente firmou aliança com o Modelo de Referência de Descoberta Eletrônica (EDRM) para auxiliar as organizações a compreender a governança da informação e como iniciar o processo de alcançá-la.

Segundo a ARMA, ambas as organizações têm feito contribuições para aumentar a conscientização das questões de governança da informação, que por exemplo desenvolveu um modelo de maturidade GARP, assim como a EDRM criou o Modelo de Referência de Informação Governance (IGRM), desenvolvido especificamente para a descoberta eletrônica.

 

Share This Post

Post Comment