Um estudo conduzido pela consultoria Forrester Consulting, a pedido da Dell, aponta que o atual ambiente de storage tem desafiado os gestores de TI das organizações. O levantamento aponta que 74% desses executivos consideram que o armazenamento e a gestão dos dados corporativos é algo geralmente complexo com as soluções utilizadas hoje pelas organizações.
Ainda segundo o estudo, que consultou 839 profissionais – entre gestores de TI e responsáveis pela administração dos ambientes de storage -, 85% dos líderes de TI consideram que poderiam ser beneficiados por tecnologias mais fáceis de usar e por uma maior automação dos ambientes de armazenamento. E 94% desses executivos gostariam de ter esse tipo de funcionalidade nas próximas soluções de storage que forem adquirir.
Outra conclusão do estudo é que cerca de 95% dos entrevistados valorizam a compra do storage do mesmo fornecedor de servidores, equipamentos de rede e serviços e sistemas para gestão de TI. 42% dos entrevistados informaram que a compra de múltiplos componentes de uma única empresa, exclusivamente ou sempre que possível, garante uma integração mais fácil, uma melhor sinergia entre produtos e uma compra facilitada.
“Esse estudo vem confirmar que a Dell tomou a decisão correta ao, nos últimos anos, ter reposicionado suas operações, com o intuito de deixar de ser uma fornecedora de hardware para transformar-se em uma provedora completa de soluções e serviços de TI”, afirma Henrique Sei, diretor de Vendas de Soluções da Dell Brasil. “Ainda dentro dessa estratégia, temos investido no conceito de infraestrutura convergente, por meio do qual a Dell quer simplificar e melhorar a performance dos ambientes de TI, ao aumentar a integração entre storage, servidores, redes e gestão”, complementa.