Flexibilidade e integração de conhecimento faz Microcity investir em solução de gestão da Sankhya

Visando fortalecer e ampliar a gestão administrativa e financeira da sua operação, com controles internos mais efetivos que proporcionem uma visão holística do negócio, por meio de informações seguras, confiáveis e em tempo real, a Microcity, empresa brasileira de outsourcing de serviços e ativos para infraestrutura de Tecnologia da Informação, apostou no sistema da Sankhya, desenvolvedora de sistemas de gestão empresarial para médias e grandes empresas.data-lake

Segundo Vagner Raposo, coordenador de TI da Microcity, a Sankhya foi o único fabricante a apresentar uma proposta alinhada com as expectativas da Microcity. “A Sankhya se mostrou apta a realizar toda a customização necessária para tornar o ERP aderente à nossa operação. Além disso, demonstrou ser uma empresa séria, flexível e boa de fazer negócio, tanto que nossa parceira permanece forte até os dias atuais”. A implantação do sistema foi finalizada em 2005.

 

Raposo explica como era feita a gestão antes do projeto. “No passado, contávamos com cerca de 10 sistemas de fabricantes distintos para controle do setor financeiro, comercial e contábil, o que demandava tempo e retrabalho para extrair informações que, devido à falta de integração, eram totalmente desconectadas, independentes e distribuídas em diferentes planilhas”, afirma ele ressaltando outro problema: “A informação não era disponibilizada de forma online para toda a cadeia produtiva, dificultando a tomada de decisão dos gestores".

 

Com a Sankhya, o executivo aponta os principais benefícios obtidos. “Hoje temos na palma da mão, em qualquer lugar e em qualquer hora, informações de todas as áreas da empresa atualizadas em tempo real e em formato de indicadores gráficos, disponibilizadas de forma 100% online. A partir da integração sistêmica proporcionada pelo novo ERP as áreas passaram a gerar e receber insumos entre si, fortalecendo a sinergia e a conformidade das informações geradas durante todo o ciclo de vida dos processos.”

 

Segundo Vagner Raposo, a implantação dos módulos Comercial, Financeiro, Contratos e Serviços, Patrimonial, Contábil, Orçamento e Metas, Apoio a decisão, Livros Fiscais e Inventário, contribuiu efetivamente para uma mudança cultural dentro da Microcity. “Com um maior controle sobre estas áreas, conseguimos antecipar nossas decisões, permitindo que os gestores da empresa acompanhem o status atualizado dos processos, a qualquer momento e em qualquer lugar”, afirma.

 

O módulo de Estoque e Inventário do sistema Sankhya foi um dos que proporcionaram mais benefícios à Microcity. “Com ele, podemos controlar todo o estoque sem a necessidade de interromper as atividades de entrada e saída de produtos. Ele também gera automaticamente notas para ajuste e monitoramento das discrepâncias de estoque, o que facilita muito nossa rotina de trabalho devido à alta rotatividade dos equipamentos que alocamos”.

 

Outra área que recebeu um impacto positivo foi o setor de contabilidade utilizando o módulo de Controle Patrimonial. “Gerenciamos basicamente cerca de 400 mil ativos de Infraestrutura de TI. Com um controle eficiente baseado no ERP é possível evitar desvios e roubos por meio da catalogação, identificação e registro dos bens da empresa, além de calcular a depreciação mensal das máquinas com a apropriação parcial de custos ao longo da vida útil do bem e controle a localização dos bens”, explica.

A implantação do projeto também foi ressaltada por Raposo. “A Sankhya disponibilizou consultores de negócios e analistas de sistemas de alto nível para nos auxiliar nas customizações, que estiveram presencialmente em nossa sede para atender todas as nossas necessidades”, aponta o executivo destacando o compromisso da Sankhya em fornecer treinamentos contínuos para aprimorar os conhecimentos dos clientes utilizando os conceitos de administração aplicados pela Universidade Corporativa Sankhya.

 

Para o futuro, a Microcity espera expandir ainda mais a parceria. “Somos parceiros de longa data e pretendemos caminhar lado à lado da Sankhya para potencializar ainda mais as vendas e os negócios. Estamos crescendo juntos”, finaliza.

Share This Post

Post Comment