ABBYY lança porta-cartões digital com OCR para iPhone

A ABBYY, empresa de tecnologias linguísticas, de reconhecimento e captura de documentos, lança CardHolder para iPhone, dispositivo digital de “porta-cartões” para captura, arquivamento e uso de cartões de visitas. O aplicativo permite ao usuário trabalhar sem com informações contidas nos cartões. “A solução simplifica tarefas cotidianas que costumam tomar tempo e energia das pessoas. Esse porta-cartões digital é não só fácil de usar como se adéqua com perfeição a uso em negócios, entretenimento e contatos pessoais”, diz Katya Solntseva, diretora do Departamento de Produtos Móveis da ABBYY. 

Segundo a organização, o usuário pode capturar e salvar quaisquer tipos de dados de contato que encontrar no dia a dia, incluindo não só informações de negócios como a outros aspectos relacionados à vida diária, como restaurantes, cafés, serviços de táxis, entre outros. A solução permite usar dados de contato de um cartão de visita, a partir da navegação pela imagem capturada na tela do iPhone para fazer uma ligação, enviar um SMS ou email. Disponível através das AppStores, o recurso possibilita transferir imagens de cartões de visitas feitas com a câmera do iPhone para um tipo de arquivo que pode ser pesquisado rapidamente e, ainda, ser classificado e agrupado. O aplicativo reconhece textos em 20 línguas, inclusive cartões de visitas monolíngues e bilíngues.

De acordo com a empresa, cada imagem de um cartão fotografado tem botões para funções adicionais, de forma que o usuário possa discar para um telefone, enviar email e SMS, ou ainda ativar qualquer link com um só toque, fazer cópia de segurança de imagens reconhecidas de cartões – transferindo, por exemplo,  dados para outro celular ou computador usando a sincronização iTunes.  Com upgrade, a ferramenta permite escolher o arquivo ou a agenda de endereços de iPhone (ou ambos) como área de armazenagem para cartões de visita, além de contar com pesquisa instantânea de informações sobre novos contatos em serviços de mapeamento e redes sociais como Twitter, Facebook e LinkedIn. O upgrade pode ser adquirido a partir do próprio aplicativo.

Share This Post

Post Comment