Groupon deixa plataforma Cloud e vai para o Colocation

O Diretor Global de Operações de Datacenter da Groupon, Harmail Chata, está entre os especialistas com participação confirmada na oitava edição do DatacenterDynamics Converged Brasil 2016 (DCD Converged Brasil), evento que será realizado nos dias 8 e 9 de novembro, no Centro de Eventos Pro Magno, em São Paulo (SP). Chata explicará o processo que levou o portal de compras coletivas a mudar o meio de armazenamento de seus dados da plataforma Cloud para Colocation.EcossistemaMidiatico

Nesse modo de hospedagem, os custos relacionados à conexão, espaço para dados, entre outros, são compartilhados entre a provedora do serviço e a empresa contratante, que mantém a sua infraestrutura em equipamentos. “É fato que as tecnologias de Cloud são alavancas muito potentes em muitas fases do ciclo de negócios, sobretudo quando permitem que as empresas possam focar em suas tarefas core e no escalamento de seus negócios. Mas, queiram ou não, existe sempre um ponto de mudança, onde as organizações começarão a reconhecer as economias de escala e a redução dos benefícios”, afirma Harmail Chata, diretor Global de Operações de Datacenter da Groupon.

Ainda de acordo com o especialista, as organizações devem considerar se a nuvem continua a ser uma alternativa economicamente interessante e ponderar se trazer a infraestrutura in-house e, consequentemente, ganhar mais controle sobre custos, segurança e desempenho será uma opção melhor.

Maior evento de datacenter da América Latina

O DCD Converged Brasil é o maior evento dirigido ao mercado de datacenters na América Latina. Organizado pela DatacenterDynamics, promotora global de eventos direcionados a este segmento, o encontro reunirá mais de 90 especialistas, que serão responsáveis por mais de 50 conferências sobre o momento atual e perspectivas para o setor de datacenters no Brasil. 

Serviço:

DCD Converged Brasil 2016

Quando: 8 e 9 de novembro

Onde: Centro de Eventos Pro Magno

Endereço: Rua Samaritá, 230 – Casa Verde – São Paulo (SP)

Mais informações: https://www.dcdconverged.com/conferences/brasil-2016

 

Share This Post

Post Comment