NDDigital lança solução de Automação de Entrada de Documentos para SAP

A NDDigital,  empresa de software de impressão  lança a solução de Automação de Entrada de Documentos integrada ao SAP, que permite total controle e compartilhamento dos documentos de uma empresa e oferece mais segurança no ambiente fiscal e operacional.bl-pl-ilustrando-notc3adcias-digitalizac3a7c3a3o-de-documentos-01

O  módulo de Automação de Entrada de Documentos, que pode ser adquirido diretamente na NDDigital e ser implementado pela própria NDDigital ou através da sua consultoria SAP, recebe e administra entradas eletrônicas, entradas em papel, entradas físicas e entradas manuais mas principalmente a conferência do pedido. A solução proporciona ainda a gestão completa para recepção de documentos eletrônicos, garantindo o armazenamento dos documentos emitidos contra a empresa e eliminando os riscos fiscais através da recepção dos meios de comunicação. “Disponibilizamos uma solução que facilita o processo, reduz falhas e minimiza os erros de digitação”, explica Anderson Locatelli – diretor comercial e de marketing da NDDigital. A solução também é totalmente amigável com  MIGO (Recebimento Físico) e MIRO (Recebimento Fiscal) SAP.

Outro diferencial da solução segundo Locatelli, é o monitoramento de entrada dos documentos eletrônicos com Status real na SEFAZ e no Banco de Dados. “O sistema permite a recepção e transferência automática dos arquivos XML autorizados pela Secretaria da Fazenda para o ERP SAP. A facilidade e uso da solução evita erros, que normalmente se refletem em multas e é muito mais rápida , prática e segura”, completa Locatelli. A aplicação automatiza todo o processo de recepção do arquivo XML a partir da caixa de e-mail ou outro método e, após validação, encaminha as informações para o SAP.

É possível ainda efetuar a guarda eletrônica na Nuvem NDD, in loco ou em ambos, e também executar a captura da Nota fiscal de serviço em papel, a Captura e transformação da Invoice em papel e até a conversão das contas de consumo em dados eletrônicos, além de acompanhamento dos processos de entradas físicas de documentos e mercadorias. Alertas, conciliação e incidentes podem ser configurados e emitidos sobre os documentos físicos e resoluções, garantia de que todos os documentos recebidos estarão no ERP e acompanhamento de todos os documentos emitidos contra o CNPJ junto ao Fisco.

A Solução realiza a Conciliação sobre a Entrada de Documentos recebidos através dos métodos (Eletrônico, Físico, Conferência física, Entrada ERP) alertando o usuário sobre o incidente e sua severidade.

A gestão completa sobre os eventos de Manifestação do Destinatário também estão contempladas na solução com o monitoramento dos documentos recebidos, geração de alertas dentro de um período parametrizado para os documentos sem Evento de Manifestação do Destinatário e todas as obrigatoriedades. Por fim, a solução disponibiliza auditoria sobre os documentos eletrônicos, validações, conciliação e resultados de integridade fiscal.

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