Logica é incluída no Índice de Divulgação do Carbono

A Logica, provedora de serviços de TI e gestão de negócios, foi reconhecida pelo CarbonDisclosure Project (Projeto de Divulgação do Carbono - CDP) por sua boa gestãoambiental, com práticas que garantem a conservação e preservação dabiodiversidade e a reciclagem das matérias-primas. A empresa foi incluída, peloquarto ano consecutivo, no Carbon Disclosure Leadership Index (Índice deLiderança de Divulgação do Carbono), que classifica as companhias queapresentaram o procedimento mais profissional na divulgação e medição dasemissões de gases que provocam o efeito estufa.

Em setembro deste ano, a Logica também foi classificada no Índice deSustentabilidade Dow Jones (DJSI) por seu compromisso com o desenvolvimento sustentável. Por meio do CDP, cerca de 3.000 organizações mundiais têm acesso àsinformações referentes às mudanças climáticas e podem estabelecer metas de redução das emissões de gases. Esses dados são reunidos para a avaliação de 551investidores institucionais, responsáveis pela gestão de US$71 trilhões.

“As companhias que formam o Carbon Disclosure Leadership Index apresentaramboas práticas internas de gestão dos dados sobre as emissões dos gases quecausam o efeito estufa. Elas demonstram uma grande conscientização das questõescomerciais relativas às mudanças climáticas, incluindo riscos e oportunidadesreferentes ao tema”, afirma Paul Simpson, CEO do Carbon Disclosure Project.
O CDP é uma organização independente e sem fins lucrativos que ofereceum sistema de transformação global para que as companhias possam medir,divulgar, gerenciar e compartilhar informações sobre as mudanças climáticas. Noano passado, a entidade também começou a examinar as empresas sobre o uso deágua, com o objetivo de alcançar melhores índices na conservação do recurso.
Ainda sobre este assunto, a Logica informa que as suas operações daÍndia (Bangalore, Chennai e Mumbai), foram certificadas para ISO14001: 2004(Sistema de Gestão Ambiental) e OHSAS18001: 2007 (Segurança e SaúdeOcupacional).

No Brasil, a Logica também está alinhada com a preocupação global para asquestões de sustentabilidade. “Sabemos que os recursos do meio ambiente são escassos.Por isso, procuramos contribuir com ações sustentáveis em qualquer uma de nossasatividades. Além de promovermos economia com luz, água, papel e a reciclagem delixo, incentivamos a conscientização de nossos funcionários fora do âmbitocorporativo. Também nos preocupamos em transmitir a mesma diretriz com osnossos clientes e parceiros com quem nos relacionamos e nos serviços queprestamos.”, diz Eduardo Pereira, Diretor de Operações da Logica América doSul.Sobre a Logica

A Logica é uma empresa de serviço de negócios e tecnologia. Sediada no ReinoUnido e com mais de 41 mil colaboradores, oferece serviços de consultoria,integração de sistemas e outsourcing de TI para clientes do mundo inteiro. Comforte presença na Europa, a Logica cria valores para os seus clientes aointegrar tecnologia, pessoas e processos. A companhia se destaca pelocomprometimento em manter parcerias a longo prazo com seus clientes, aplicandoconhecimento para criar respostas inovadoras para as necessidades de negóciodas companhias.

Share This Post

Post Comment