Prevenção do corporativo das redes sociais é tema de simpósio

A Websense, companhia de dados e segurança de conteúdo de e-mail, a Websense aproveita o Symposium ITxpo 2011, para destacar a necessidade das empresas adotarem soluções de segurança que, reduzem os riscos de perda de dados ou de produtividade no uso da Web Social. 

“Hoje, as empresas têm em mãos uma importante ferramenta de negócios, que são as redes sociais. E não há como ficar de fora ou proibir seu uso, caso a intenção seja manter-se competitivo no mercado”, comenta o gerente de território Brasil da Websense,Cássio de Alcantara, que apresentará a palestra no encontro de CIOs que acontece dias 25 e 27 de outubro em São Paulo.

Segundo a companhia, os profissionais de TI devem, cada vez mais, garantir que a presença da própria empresa na rede social seja livre de ataques e tenha seu conteúdo preservado. Sendo assim, a organização desenvolveu a solução TRITON, desenvolvida para auxiliar os profissionais de segurança a proteger e administrar o uso das redes sociais dentro das empresas. O recurso oferece segurança para Web, e-mail e para a prevenção contra a perda de dados. A solução está disponível em dispositivos corporativos, como serviços baseados em nuvem (SaaS) , ou como elementos de SaaS que funcionam em conjunto.

Share This Post

Post Comment