Universidades investem em infraestruturas de TI

De acordo com a NetApp, companhia de soluções de gerenciamento de storage e dados, instituições, como a Universidade de San Diego (USD) e a Art Center College of Design, passaram a investir em infraestruturas de TI com bases de storage. 

As soluções foram desenvolvidas com a companhia de soluções. A USD, por exemplo, trabalhou com o revendedor da NetApp RestorWare e construiu seu ambiente de aplicativos para otimizar a TI , utilização do storage e reduzir os custos com energia e refrigeração .  Com 7.800 alunos, a instituição de ensino contava com quatro data centers no campus e costumava adicionar a capacidade de storage de acordo com a necessidade para gerenciar as necessidades de TI. Mas, com o aumento dos aplicativos educacionais, a quantidade de dados da universidade passou de 5 TB para 90 TB, em dois anos. “Com a maior flexibilidade, conseguimos gerenciar melhor nosso crescimento exponencial de dados sem a necessidade de ampliar a equipe, o que nos permitiu otimizar os recursos e dar mais foco à inovação organizacional”, afirma o vice-reitor e CIO da Universidade de San Diego, Christopher Wessells.

Similar aos desafios da USD, a Art Center College of Design de Pasadena depende de um ambiente de computação em massa e oferece cursos com uso de dados nas áreas de cinema, fotografia, design gráfico, entre outros. Dependente de uma infraestrutura de storage descentralizada, a universidade buscou a provedora para investir nos recursos de storage em uma única plataforma, o que permitiu que a instituição gerenciasse e economizasse mais de US$ 135.000 em custos de storage adicional. “A Art Center oferece aos alunos programas de aprendizado que exigem enormes quantidades de dados, o que gera uma pressão inacreditável sobre nosso ambiente de TI. Como resultado, nós precisávamos de uma infraestrutura de storage capaz de suportar essa demanda crescente e que nos permitisse fornecer os serviços mais inovadores a nossos aluno”, completa o administrador de sistemas UNIX da Art Center College of Design, Jason Blackader.

Share This Post

Post Comment