EngineBr usa cloud IBM e licenças SAP para oferecer solução às PMEs

Por meio da parceria estratégica com a IBM, que utiliza a cloud gerenciada pela empresa, e com a SAP através do modelo de nuvem gerenciada como serviço (McaaS) - conhecido anteriormente no portfólio como ITO (Infrastructure Technology Outsourcing) -, a EngineBr oferece aos seus clientes o sistema de gestão empresarial na nuvem. O acordo entre as três companhias proporciona à EngineBr a ampliação do alcance da oferta de ERP, com infraestrutura disponível sob demanda.01_virtualization

O ERP é disponibilizado no modelo software como serviço (SaaS) para empresas dos setores automotivo, farmacêutico e químico. O modelo SaaS é facilmente adaptável às necessidades de cada empresa e possibilita benefícios como baixo investimento, transição mais rápida e flexibilidade, permitindo que a empresa mantenha o foco na melhora do desempenho dos seus negócios. Além disso, foi criado um processo específico, com ambientes já pré-configurados para as diferentes verticais, que permite uma implementação rápida, com contrato de nível de serviços de até seis meses.

“Realmente acreditamos na utilização de Software como Serviço e em todos os benefícios que advêm da escolha desse modelo. Dessa forma, nossa missão é disponibilizar a melhor gestão empresarial ERP, na melhor infraestrutura, com um ambiente seguro e confiável. Para isso, optamos pelo Business All-in-One da SAP e cloud IBM para oferecer aos nossos clientes o uso de um ERP sob demanda de alta tecnologia, com pagamento mensal”, afirma José Rubens Tocci, presidente da EngineBr.

A infraestrutura de computação em nuvem privada da IBM, a SmartCloudEnterprise+, está hospedada no Centro de Excelência de Serviços da empresa, em Hortolândia (SP), e recebeu investimentos de R$ 40 milhões em 2012 para se preparar para oferecer serviços nesse modelo. A IBM também proverá o gerenciamento, a segurança e a disponibilidade do ambiente.

“A preocupação da EngineBr em ampliar sua oferta de Software como Serviço demonstra a ascensão que este mercado está vivenciando. Dados da consultoria Frost&Sullivan revelam que o mercado brasileiro de computação em nuvem deve crescer 74% neste ano, com a receita do segmento calculada em US$ 302 milhões. Estes números evidenciam a tendência de que as empresas já enxergam cloud computing como uma realidade e migrarão, cada vez mais, as suas informações e serviços para a nuvem, incluindo as pequenas e médias”, ressalta David Dias, executivo de desenvolvimento de novos negócios da IBM Brasil.

“Os parceiros de negócios da SAP colocaram em prática a visão estratégica da companhia em posicionar o cliente no centro dos negócios”, diz Sandra Vaz, vice-presidente de vendas para ecossistemas e canais SAP SoLA. “Seguindo essa premissa, a EngineBr está ampliando a nossa oferta de soluções na nuvem, com excelência nos serviços e agregando mais valor ao nosso portfólio, o que implicou em ótimos resultados compartilhados com nossos parceiros”, conclui a executiva.

Share This Post

Post Comment