Microempresa mineira de serviços de telecomunicações ganha eficiência em vendas com ERP on-line

Microempresa mineira de serviços de telecomunicações ganha eficiência em vendas com ERP on-line

Projemar Telecom utiliza Sistema Grátis há 3 meses e já colhe resultados

Com atuação em projetos de rede de telecom há 25 anos, a Projemar Telecom, de Belo Horizonte (MG), estava cansada de utilizar planilhas e não ter um sistema dedicado para controlar as vendas. Foi nesse momento que a empresa resolveu apostar em um sistema de gestão on-line para aperfeiçoar os negócios.
“Estávamos acostumados com planilhas e, em 2016, tentamos fazer a implantação de um ERP de outro fabricante. Como naquele momento a crise financeira ganhou proporções maiores, precisamos parar. Agora retomamos a ideia e optamos pelo Sistema Grátis, que tem uma ótima relação custo-benefício e funcionalidades muito customizáveis”, explica o analista financeiro da Projemar Telecom, Artur Rodrigues Scarabelli.
O sistema, que tem alguns módulos grátis, já está integrado à rotina dos gestores e funcionários há três meses. Entre as muitas vantagens estão: o acesso é todo feito on-line, não há implantação; o controle de cada etapa da venda e o monitoramento com eficiência e segurança por meio de um dashboard que pode ser acessado de qualquer smartphone, tablet ou computador a qualquer momento.
Segundo Artur, desde que utilizam o Sistema Grátis, a empresa tem tido um ótimo retorno em relação a evolução das vendas. “Na parte de orçamentos, por exemplo, a equipe consegue acessar com facilidade o que foi solicitado pelo cliente, verificar o andamento e dar continuidade ao pedido sem perdê-lo. Recebemos por volta de 12 solicitações de orçamentos por mês e 75% viram negócio. Antes não tínhamos essa mensuração”.
Por conta das melhorias levadas à gestão da Projemar, a empresa também passa por fase de implantação dos módulos Financeiro e de Serviços. O primeiro voltado para a área financeira centraliza em apenas uma plataforma contas a pagar e a receber, fluxo de caixa, entre outros recursos. Já o de serviços reúne todas as informações necessárias para manter o workflow no prazo e controlado.

Share This Post

Post Comment