Lexmark adquire empresa de soluções de conectividade em saúde

A Lexmark International,  anunciou a aquisição da PACSGEAR, empresa de soluções de conectividade para que os profissionais da área de saúde possam capturar, gerenciar e compartilhar imagens médicas e documentos. O intuito é integrá-los a sistemas de arquivamento e comunicação (PACS) e de registros médicos eletrônicos (EMRs) já existentes. O valor pago pela Lexmark por essa aquisição foi de aproximadamente US$ 54 milhões.documentos em saúde

Com este negócio, a Perceptive Software, empresa de software independente da Lexmark, amplia seu portfólio e passa a oferecer uma solução completa de vendor-neutral, plataforma de conteúdo clínico de padrão básico para capturar, gerenciar, acessar e compartilhar informações de imagens de pacientes, além de documentos relacionados dentro dos estabelecimentos de saúde através de um EMR e entre estabelecimentos.

As soluções da PACSGEAR capturam, gerenciam e integram documentos, filmes e vídeos, luzes visíveis e outras imagens de qualquer departamento com quaisquer PACs ou EMRs. Os profissionais de saúde em especialidades como radiologia, cardiologia e ortopedia podem se conectar, visualizar e compartilhar imagens médicas do paciente, além de analisar os resultados para melhorar o atendimento ao paciente e permitir uma melhor troca de informações de saúde.

A sinergia entre as soluções de gestão de conteúdo existentes na área de saúde da Perceptive Software e as soluções de fluxo de trabalho e plataforma de vendor-neutral archive (VNA) da PACSGEAR permitirá o acesso universal a imagens de pacientes, registros e informações dentro e entre instituições de saúde.

Com atuação global, a PACSGEAR tem fornecido soluções para mais de 50 países e cerca de metade de todos os hospitais norte-americanos. Entre seus clientes mais conhecidos estão Kaiser Permanente, Henry Ford Health System, Hospital Corporation of America (HCA), Mount Sinai Hospital, Stanford Hospital & Clinics e The University of Chicago Medical Center.

A aquisição da PACSGEAR é mais um passo da consistente estrutura de alocação de capital da Lexmark, que visa buscar aquisições que apoiem seu crescimento e aumento de recursos de software e soluções, enquanto devolve mais de 50% do fluxo de caixa livre para os acionistas, em média, através de dividendos trimestrais e recompras de ações. Desde meados de 2011, a Lexmark devolveu aos acionistas mais de US$ 600 milhões na forma de dividendos e recompras de ações.

“Como a indústria da saúde continua a digitalizar suas diferentes formas de conteúdo, de raios-X e ressonâncias magnéticas até formulários de seguro, as empresas de saúde estão lutando para implantar soluções que ajudarão a gerenciar seu desafio informações não estruturadas", disse Paul Rooke, presidente e CEO da Lexmark. "A aquisição da PACSGEAR diferencia ainda mais as soluções da Lexmark, por melhor permitir que as organizações capturem e processem conteúdo digital, garantindo que o mesmo está conectado com aplicações e pessoas que mais precisam, para que possam oferecer o melhor atendimento possível aos pacientes."

"A Perceptive Software oferece um conjunto abrangente de tecnologias para as operações clínicas e de negócios de saúde – processos e gerenciamento de conteúdo, captura inteligente e busca corporativa para gerenciar conteúdos não estruturados de negócios; VNA para visualização e gerenciamento de conteúdo clínico; e agora, com a adição de PACSGEAR, uma plataforma de conectividade de PACs líder, para fornecer captura de imagem médica, compartilhamento e fluxo de trabalho", disse Scott Coons, executivo-chefe e presidente da Perceptive Software e vice-presidente da Lexmark. "Com esta aquisição, a Perceptive está singularmente posicionada para gerir toda a gama de conteúdo dentro de uma empresa de saúde."

"A PACSGEAR e a Lexmark compartilham a visão de tornar todo conteúdo disponível, quando e onde for necessário, em toda a empresa de saúde", disse Brian J. Cavanaugh, presidente da PACSGEAR. "Estamos ansiosos para trazer a tecnologia PACSGEAR para a ampla gama de soluções de saúde da Lexmark."

Share This Post

Post Comment