Fatores como a alta taxa de juros nos financiamentos e dificuldade na obtenção de crédito para aqueles
que planejam adquirir um bem, estão influenciando no aumento da procura por consórcios. Devido a essa movimentação positiva do mercado, o país apresenta como tendência parcerias para vendas de cotas de consórcio. O Embracon está à frente neste cenário e, somente em 2015, apresenta 80 novos parceiros.
"Os principais segmentos que estão procurando esta iniciativa são as montadoras de automóveis e associações de concessionários, pois identificam na parceria a possibilidade de criarem uma carteira futura de vendas, principalmente em períodos de crises, como a atual. Desta forma, os reflexos no volume de vendas absoluto são menores. Além disso, apresentam ao cliente uma opção mais acessível de crédito para conquistar o tão sonhado carro", declara Rogério Pereira, Diretor Comercial do Embracon.
Entre as montadoras que a empresa administra os consórcios estão: Mitsubishi, Renault, Nissan, Chery, Suzuki e também a Associação de Concessionários Hyundai. "Vincular a nossa marca com grandes empresas do mercado só reforça a credibilidade e segurança do Embracon", afirma Rogério Pereira.
Ainda segundo o executivo, o Embracon sempre apresentou um crescimento em ritmo mais intenso em período de crises. "Neste momento não poderia ser diferente. Para 2016 teremos grandes novidades", finaliza.
Atualmente, o Embracon conta com mais de 600 parceiros espalhados pelo Brasil.