Equinix apresenta soluções de cloud no Futurecom 2015

A Equinix, companhia global de serviços de data center e interconexão, estará presente no Futurecom cloud-users-lists2015, de 26 a 29 de outubro, no Transamérica Expo Center, em São Paulo. Durante o evento, maior de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) da América Latina, a companhia apresentará o Equinix Cloud Exchange e reforçará seu conceito de Marketplace.

“Para manter um ambiente em cloud computing, segurança é apenas um dos itens com que as empresas devem ficar atentas. A conectividade é tão ou mais importante, afinal, não adianta ter a nuvem segura se o acesso é lento, intermitente ou possui brechas para ataques”, afirma Eduardo Carvalho, presidente da Equinix no Brasil. “O Equinix Cloud Exchange elimina os gargalos relacionados ao acesso tradicional por meio da internet pública e permite aos provedores de serviços em nuvem oferecer conexões privadas de alto desempenho aos seus clientes”, completa.

Os participantes do Futurecom também terão a oportunidade de conhecer o Equinix Marketplace. O portal facilita a aproximação entre as companhias hospedadas não apenas nos quatro data centers da empresa no Brasil – Tamboré, São Paulo e dois no Rio de Janeiro – mas também em todos os sites da Equinix ao redor do mundo. “O ecossistema funciona como uma vitrine virtual e os visitantes do nosso estande poderão cadastrar suas empresas ali, na hora, e descobrir os benefícios do conceito marketplace. Nossa intenção é conectar as empresas para que elas possam gerar novas oportunidades de vendas, se desenvolver e, claro, expandir seus negócios”, completa Carvalho.

Além disso, Wellington Lordelo, especialista de marketing de verticais da Equinix, ministrará palestra no dia 27/10, às 16h no Auditório México, sobre a Era da Interconexão. “Quando o assunto é cloud, sempre pensamos, prioritariamente na questão da segurança. Claro que é um requisito fundamental, mas a conectividade é tão ou mais importante. De nada adianta ter uma nuvem segura se o acesso é lento e/ou intermitente e é justamente este ponto que colocaremos em questão”, explica Lordelo.

São esperados cerca de 14 mil participantes nesta edição do Futurecom, incluindo 350 CIOs e tomadores de decisões corporativos de empresas interessadas no segmento de TIC. Serão mais de 250 expositores e marcas representadas e por volta de 120 painéis e palestras.

Share This Post

Post Comment