Fujitsu lança scanner com digitalização intuitiva

Fujitsu lança scanner com digitalização intuitiva

O iX1500, disponível no Brasil a partir de 1º de novembro de 2018, otimiza a experiência do usuário com funções que podem ser realizadas com apenas um toque

A PFU Limited, subsidiária da Fujitsu e fabricante líder mundial de scanners, anuncia o mais novo scanner da linha ScanSnap. O iX1500 oferece mais facilidade de uso e otimiza a experiência do usuário com funções que passam a ser realizadas de maneira intuitiva, com apenas um toque.Com a opção de criar perfis pré-configurados, o iX1500 permite personalizar o fluxo de trabalho para cada usuário, assim tarefas repetitivas, como classificar, salvar, organizar e conectar dados digitalizados com outros aplicativos, são realizadas da maneira mais confortável possível. Outras operações básicas como instalar e configurar o Wi-Fi, verificar status de digitalização e escolher destinos de armazenamento podem ser feitas mesmo por usuários iniciantes e são facilitadas a partir de uma tela sensível ao toque.

De acordo com Yasunori Miyauchi, vice-presidente corporativo da PFU Limited e presidente da unidade de negócios de documentos e imagens, a Fujitsu pretende tornar  os scanners cada vez mais presentes na rotina das pessoas e o novo  iX1500 permite isso. “Já se passaram 5 anos desde o lançamento do primeiro iX500. Com melhorias no design, função e software, este scanner de última geração traz uma enorme evolução. E agora é muito mais fácil de usar, mantendo os conceitos básicos do ScanSnap: simples, rápido e compacto. O iX1500 permite que tudo seja feito intuitivamente com um simples toque”, completa.

Segundo Kuniyuki Suzuki, CEO da Fujitsu na América do Sul, a novidade estará disponível no mercado brasileiro a partir de novembro e visa auxiliar as empresas de todos os tamanhos e setores na jornada de digitalização. “A Fujitsu trabalha constantemente para ser uma aliada das empresas e ajudá-las nessa transformação. No Brasil já notamos uma tendência cada vez mais presente onde as empresas enxergam valor na conservação e utilização consciente dos dados e informações para aumentar a produtividade. Nos moldamos para atender da melhor forma nossos clientes em qualquer lugar que eles estejam e de maneira descomplicada”, completa.

Características do iX1500

  • Operações mais fáceis e intuitivas – A partir de um toque na tela sensível de 4,3 polegadas, o produto facilita todos os processos, desde a digitalização até a utilização dos dados. Com o novo software ScanSnap Home*1, as suas funções favoritas do ScanSnap são combinadas em uma única aplicação facilitando o gerenciamento, edição e utilização de vários tipos de papel e documentos digitalizados. O novo software oferece também excelentes funções para organizar e pesquisar seus dados, permitindo a criação de pastas, tags e palavras-chave, acelerando o processo de busca das informações.
  • Uso compartilhado – Com design sofisticado e ergonômico, o scanner pode ser utilizado tanto no ambiente de trabalho como em residências. É possível salvar informações no destino apropriado ao compartilhar o scanner entre vários usuários*2.
  • Operação livre de estresse – O iX1500 digitaliza facilmente cartões de visita e recibos com a utilização do guia que acompanha o produto além de oferecer a opção de digitalização manual para envelopes, folhas dobradas e outros documentos não convencionais. O produto ainda apresenta as funções de notificação de presença de poeira e eliminação de linhas indesejáveis na imagem, evitando retrabalho e aumentando a produtividade. O iX1500 possui Wi-Fi integrado, podendo ser conectado a um computador, tablet ou smartphone por meio de roteador ou com o modo de conexão direta, funcionando como ponto de acesso.
  • Velocidade de 30 ppm – O scanner iX1500 tem inicialização em segundos após a abertura do alimentador e digitaliza 30 páginas por minuto no modo dúplex colorido.

Notas:

  1. O ScanSnap iX1500 inclui 4 licenças do ScanSnap Home e 1 licença do Nuance.

  2. Download do novo software ScanSnap Home está disponivel em https://scansnap.fujitsu.com/global/dl/. É possível importar os dados existentes do ScanSnap para o ScanSnap Home com o iX500, iX100, S1300i, S1100i e o SV600.

Share This Post

Post Comment