Dia Mundial Sem Papel AIIM – Participe

Pesquisa recente da  AIIM mostra  como menos papel no local de trabalho proporciona benefícios significativos. Entre as principais conclusões estão que  a eliminação de papel a partir de processos pode melhorar a capacidade de resposta do serviço ao cliente em 300%. Mover o conteúdo para PCs e tablets tem a vantagem adicional de ajudar as empresas a adotarem processos móveis  reduzindo o tempo de trabalho, possibilitando formas mais eficientes de acesso, além da eliminação de  dados pobres e re-digitação  ou re-trabalho.WPDF

Para processos automatizados, principalmente móveis, é uma  forma eficaz  reduzir a dependência de papel , para isso, os dados devem ser capturados mais próximo possível do ponto de origem quanto possível , o que torna as informações facilmente disponíveis para quem precisa delas, onde quer que estejam , no menor tempo possível.

Algumas semanas atrás  a AIIM anunciou um concurso, cujo  objetivo  era  que os participantes enviassem  uma ideia para remover o papel de processos de negócios. As quatro primeiras colocadas ( reproduzidas abaixo)  poderão ser votadas na página do Wordlwilde Free Paper Day, no Facebook. O vencedor receberá o acesso ao novo curso de formação de Melhoria de Processos do AIIM .

 

Vejam a seguir as ideias mais votadas na página do Facebook:

1 . Ao invés de imprimir e digitalizar, importar para o sistema de gerenciamento de  imagens de documentos , sempre que possível - as imagens serão mais limpas / claras e você não vai desperdiçar papel e você vai economizar algumas árvores. (Barbara Redline)

2 . Realizar a gestão do papel ( de cima para baixo ) seja para  ler , comentar , assinar, etc  documentos  (ou outras mídias físicas ) . (Alexander Samarin)

3. Que tal “#paperordigital? ( papel virtual). A idéia prática: pedir a todos os varejistas para doar um centavo para um fundo " verde" para todos os casos em que o recibo ( nota fiscal)  não é impressa ou entregues por via eletrônica .  (Adrian Ungureanu)

4 . Retira o papel do escritório e pendurar uma placa em cada impressora:  Na impressora 1 , a placa diz : Fora de serviço. Utilize impressora 2. Na Impressora 2, a placa diz : Fora de serviço. Utilize impressora 3 , e assim por diante até voltar a Impressora 1. (Johnnie Walker).

Se você deseja saber o que as pessoas por todo o mundo estão fazendo para reduzir o consumo de papel, hoje  e outras ideias de como reduzir a presença do papel no dia a dia da s empresas acesse o site oficial do #WPDF no Facebook

https://www.aiim.org/events/paper-free-day # sthash.TnQf2Mc5.dpuf

 

Share This Post

Post Comment