Riverbed reduz volume de hardware em filiais e sites remotos

A Riverbed Technology, fornecedora de soluções de infraestrutura que melhoram o desempenho de aplicações, anuncia o lançamento do SteelConnect 2.0, uma solução disruptiva de rede de longa distância baseada em software (SD-WAN), que oferece uma abordagem simplificada e conta com recursos inteligentes para o planejamento, implementação e gestão de redes na nuvem. O SteelConnect reduz sensivelmente o número de equipamentos (hardware) em filiais e em escritórios remotos por meio de uma solução definida por software e centralizada na aplicação, que entrega agilidade, visibilidade e performance – recursos essenciais para as empresas na era digital.mobilidade e redes sociais

O SteelConnect 2.0 traz melhorias, incluindo roteamento dinâmico para redes (com capacidade para substituir antigos roteadores tradicionais), visibilidade fim-a-fim com integração com a solução SteelCentral; otimização de WAN com a integração da solução SteelHead; suporte para implementação de data center de grande escala por integração com o Riverbed Interceptor.

O lançamento é o único produto do mercado que une implementação e orquestração de WANs híbridas (Internet e MPLS), redes de filiais (LAN e WLAN) e ambientes na nuvem (IaaS e SaaS), como Amazon Web Services (já disponível) e o Microsoft Azure (disponível a partir de 2017).

Com uma linha totalmente integrada de portas WAN seguras, switches LAN remotos e pontos de acesso Wi-Fi, provisionamento instantâneo e gerenciamento centralizado zero-touch utilizando uma interface na nuvem intuitiva, o SteelConnect permite que as empresas modernizem sua arquitetura de rede e passem a compreender o verdadeiro potencial da nuvem e da transformação digital.

Com o pré-lançamento bem-sucedido do SteelConnect em abril, a Riverbed mostrou uma abordagem radicalmente nova para planejar, desenvolver e gerenciar redes distribuídas - tanto na modalidade on promise (no próprio local) quanto provisionamento instantâneo em ambientes na nuvem. Em vez de gerenciar redes por configuração de equipamentos individuais, o SteelConnect oferece orquestração baseada em políticas alinhadas com a linguagem e prioridades dos negócios (aplicações, usuários, locais, SLAs de desempenho e requisitos de segurança).

Um arquiteto de rede de TI agora pode facilmente configurar políticas globais ou locais, como exemplo, enviar todo o tráfego de aplicação de vídeo por circuitos de banda larga; ou enviar todo o tráfego dos negócios por uma VPN segura. Anteriormente, os operadores de rede precisavam inserir milhares de linhas de código CLI (interface de linha de comando) para realizar mudanças na rede e em aplicações – um método ineficiente e propenso a erro humano.

“As redes tradicionais baseadas em grande volume de hardware em filiais e em escritórios remotos não mudaram em 20 anos e são muito rígidas, vulneráveis e exigem manutenção frequente e, dessa forma, não conseguem mais atender às necessidades dos negócios de hoje em dia – principalmente aquelas relacionadas às complexidades de serviços de adoção da nuvem em topologias de WAN híbrida”, diz Paul O’Farrell, vice-presidente sênior e gerente geral das unidades de negócios SteelConnect, SteelHead e SteelFusion na Riverbed.

Share This Post

Post Comment