Tecnologia PIN on Mobile vai revolucionar o setor de pagamentos, segundo a MYPINPAD

Tecnologia PIN on Mobile vai revolucionar o setor de pagamentos, segundo a MYPINPAD

MYPINPAD, líder mundial em soluções de autenticação de software de pagamentos, divulgou hoje seu eBook destacando as vantagens da tecnologia emergente PIN on Mobile (PoM). Trata-se da mais recente inovação em aceitação de pagamento para transações em loja e deverá revolucionar o setor de pagamentos.

Com o aumento da demanda de autenticação de pagamento baseada em tablet e em smartphone, o Conselho de Normas de Segurança do PCI (Payment Card Industry Security Standards Council - PCI SSC) anunciou sua intenção de emitir uma norma de segurança para a tecnologia PoM que incluirá uma especificação para isolar e proteger a digitação do PIN (Número de Identificação Pessoal) nos dispositivos "prontos para usar" (COTS).

As soluções de mPOS (Ponto de Venda móvel) evoluíram, deixando de ser dispositivos de baixo custo e baixa tecnologia para passar cartões (swipe) e se tornando soluções muito parecidas aos terminais de Pontos de Venda (POS), com suporte obrigatório para autenticação de PIN e EMV para combater o aumento da fraude. Porém, isso resultou em um aumento significativo dos custos, e para aumentar o número de pontos de aceitação em todo o mundo o PCI está agora permitindo o uso de COTS com digitação segura de PIN para aceitação de pagamento.

David Poole, diretor global de Soluções para POS Móveis da MYPINPAD, explica: "Muitos consumidores abandonaram o dinheiro para utilizar os pagamentos com cartão, mas nem todos os varejistas são capazes de aceitar pagamentos com cartão devido ao desembolso de capital para os terminais de mPOS. Essa nova norma contribuirá para promover o crescimento previsto para mercados como a Índia, onde os pagamentos digitais deverão crescer dez vezes mais e atingir ? 500 bn até 2020[1]. Agora, mais do que nunca, os varejistas precisam ter acesso a uma solução de boa relação custo-benefício para aceitar todas as vendas e tornar a experiência dos clientes na loja mais interessante. As soluções de pagamento baseadas em tablet e dispositivos móveis trazem muitas vantagens para os varejistas, em termos operacionais e financeiros".

Isso permite que os Provedores de Serviços de Pagamento (Payment Service Providers - PSPs) e os Adquirentes produzam dispositivos de baixo custo projetados para aumentar o número de pontos de aceitação de varejo em âmbito mundial a uma taxa de crescimento anual composta (CAGR) de 32,84% até 2021[2].

"A necessidade de os PSPs se diferenciarem e se manterem competitivos é cada vez mais importante, à medida que aumentam as opções de provedores de serviços, fornecedores e tecnologias. É fundamental oferecer os serviços e produtos mais atuais e focados no futuro para continuar sendo relevante para os estabelecimentos. A PoM pode transformar o panorama dos pagamentos e se tornar a autenticação de pagamento mais difundida para pagamentos feitos pessoalmente. Assim, poderá desempenhar um papel importante, permitindo que os varejistas aceitem pagamentos com cartão e garantindo normas que forneçam a maior segurança possível para a proteção dos consumidores", concluiu Poole.

Share This Post

Post Comment