O que mede, de fato, o sucesso de uma marca? Além dos famosos KPIs (Key Performance Indicators) traduzidos como Indicadores Chave de Desempenho, o diretor de Marketing e co-founder da startup Monocard, Carlos Fischbacher, afirma que hoje, mais do que nunca, a experiência do cliente é fundamental para construir uma marca sólida no mercado de tecnologia.
Segundo a última pesquisa anual de mapeamento da Track.co, mais de 60% das empresas estão focadas em atuar na experiência do consumidor. Fischbacher revela que, na Monocard, foi desenvolvida uma estratégia para manter três times em cada ponta do fluxo de compra e venda, garantindo que o cliente tenha sempre sucesso ao usar seu produto, o cartão eletrônico monocard.
“O time de marketing da empresa está à frente nas dúvidas pré-compra – afinal, é o ponto crucial de conversão do lead – e o time especializado em atendimento no pós-compra. Temos ainda uma equipe de “Sucesso de Cliente” para grandes empresas que contratam nosso serviço, responsável por auxiliá-las em toda sua jornada, oferecendo novas possibilidades e benefícios dentro da nossa plataforma”, explica o diretor.
Serviços que fidelizam
A Monocard atende importantes players do mercado como Vasco, Pfizer, Unimed e Sicoob com um produto diretamente ligado a um serviço – é um cartão de visitas inteligente que concentra informações de contato, conectado a uma plataforma capaz de metrificar dados das relações de networking offline, tais como visualizações e quantidade de cliques.
Essas empresas adotam, ainda, o plano PRO, cuja aderência mensal garante mais funcionalidades aos usuários. Ferramentas de gestão de grupos de colaboradores, integração com plataformas de marketing, remarketing por API (Interface de Programação de Aplicações) e acompanhamento de métricas e módulos para converter leads qualificados compõem a lista de benefícios para os clientes que o adotam.
Ainda, de acordo Fischbacher, é nesse tipo de serviço altamente tecnológico e especializado que está o segredo para fidelizar o cliente. “É preciso sempre trazer funcionalidades que agreguem nos negócios e, consequentemente, aumente a sua performance e faturamento. É fazer com que ter o seu produto ou serviço, por exemplo, seja indispensável para qualquer empresa”, aconselha o diretor de marketing.