UPA paperless começa a operar no DF

A InterSystems Corporation anunciou mais uma etapa concluída de seu projeto de automação e integração de informações clínicas dos pacientes no Governo do Distrito Federal (GDF), que envolve 17 hospitais, 17 laboratórios e 63 centros de saúde e diversas Unidades de Pronto Atendimento, com a inauguração da terceira UPA sem papel do Brasil.

Essa iniciativa sem papel, confia no InterSystems TrakCare, sistema de informações de saúde que permite a construção de um Prontuário Eletrônico Médico, reunindo todo o histórico clínico dos pacientes. Ou seja, não será mais necessário o uso de prontuários feitos manualmente em papel. “A informatização permite que a UPA melhore a qualidade e a eficiência do atendimento prestado aos cidadãos, reduzindo as filas de espera”, diz Fernando Vogt diretor regional da InterSystems.

Por meio do TrakCare, as informações referentes às pessoas atendidas na Canto da Ema podem ser compartilhadas entre todas as outras unidades de saúde que fazem parte do projeto GDF, considerada a maior iniciativa de saúde conectada no setor de saúde pública brasileiro. “Com isso, o atendimento se torna mais humano e eficiente”, explica Vogt. “Além disso, há uma enorme economia para o governo que pode reduzir significativamente o uso de papel e a repetição de exames perdidos”.

O InterSystems TrakCare também trará uma série de benefícios para o trabalho dos profissionais de saúde, entre eles: maior controle sobre procedimentos, acesso a indicadores clínicos e informações seguras e confiáveis - vantagens que vão permitir um diagnóstico mais preciso, já que com o sistema a equipe médica pode acessar de forma rápida e fácil dados completos sobre os pacientes, desde alergias, medicamentos, até doenças crônicas, o que agiliza a tomada de decisão.

Share This Post

Post Comment