Aplicativo torna navegação segura na Web via iPhone e iPad

A Kaspersky Lab  realizou o lançamento de um novo aplicativo gratuito para garantir a segurança dos usuários ao navegar na Web em seus dispositivos iPhone e iPad. O novo Kaspersky Safe Browser for iOS ja está disponível na App Store da Apple.iphone-5s

Como qualquer pessoa na Internet, os usuários de dispositivos iPhone e iPad podem ser vítimas de ataques virtuais que utilizam técnicas de engenharia social. O exemplo mais disseminado disso é o phishing, que engana os usuários para que forneçam suas informações pessoais usando sites falsos ou mensagens em massa com os nomes e logotipos de empresas conhecidas. O usuário pode ser induzido a compartilhar sua senha de um site de rede social, endereço de email, conta da Apple e outros.

Os riscos são ainda maiores para quem usa dispositivos móveis para transações bancárias e financeiras. De acordo com uma pesquisa global realizada recentemente pela B2B International, 38% dos proprietários de dispositivos móveis usam seus aparelhos para realizar transações financeiras, enquanto um em cada três usuários já sofreu ataques de phishing que imitavam serviços de bancos eletrônicos.

O Kaspersky Safe Browser for iOS bloqueia links para sites de phishing e outros recursos baseados na Web que podem ser perigosos para os usuários.

O novo aplicativo também é capaz de filtrar o conteúdo de acordo com critérios selecionados pelo usuário. Assim, eles podem bloquear automaticamente sites pornográficos, material grosseiro ou que contém violência, sites de jogos, redes sociais, chats, fóruns e outros. Existem no total 17 categorias predefinidas para a filtragem de conteúdo.

O Kaspersky Safe Browser for iOS oferece proteção em tempo real contra ameaças conhecidas e emergentes, graças aos dados que recebe da Kaspersky Security Network, que processa as informações sobre ameaças fornecidas pelos usuários dos produtos de segurança da Kaspersky Lab em todo o mundo. O novo aplicativo é compatível com dispositivos Apple que executam o iOS 5 e superiores.

Alexey Chikov, gerente de produto da Kaspersky Lab, comentou que “muitos usuários de produtos Apple acreditam que seus dispositivos são imunes a ataques virtuais. Essa falsa sensação de segurança facilita os planos dos cibercriminosos. O Kaspersky Safe Browser for iOS protege os usuários contra conteúdo perigoso sempre que eles ficam online”.

A Kaspersky Lab tem soluções para proteger todos os tipos de dispositivos — de smartphones a servidores. Neste segundo semestre, a empresa lançou o Kaspersky Internet Security multidispositivos, uma solução fundamental para usuários domésticos, criada para todos os aparelhos conectados com a Internet: computadores Windows e Mac e smartphones e tablets Android. O lançamento do Kaspersky Safe Browser for iOS insere os dispositivos iOS nesse ecossistema seguro.

Share This Post

Post Comment